Farmácia dos sorrisos | Bang Bang Escrevi

Farmácia dos sorrisos

6 de jan de 2010
A farmácia dos sorrisos fica localizada na rua dos amigos próximo a praça dos contadores de história ao lado da padaria conto de fadas. Na farmácia você encontra de tudo para vender, e o que não tiver o sorrizeiro trás para você.

No lugar da balança tem uma máquina de chicletes, nos caixas tem omeletes e nas prateleiras espaguete. Onde ficam os antidepressivos tem indutores de sorrisos e narizes de palhaço de todos os tamanhos e formatos. Na sessão de calmantes você pode encontrar o Psicoalegria para dar ao dia mais vida, os genéricos são apenas uma opção: Azitrocirco, Polaramico, Benotriste, Amoxiriso etc. dentre ele destaca-se o Benotriste por ser doce como mel, em formato de pastel e vem num barquinho de papel que plana pelo céu. O sorrizeiro diz a todos que chegam e aos que pela frente passam que a especialidade da farmácia é vender sorrisos em massa. Todos os produtos possuem a vida inteira como garantia e todos os clientes que compram podem retornar pra um chá de arco-íris tomar. Lá pode comprar qualquer remédio fiado e sem compromisso com o atraso, o dono nem faz questão de que seja cobrado. O nome do dono foi sempre um segredo tudo que se sabe é que ele tem herdeiros tão criativos quanto às pessoas que desenham as nuvens.

A maior parte dos médicos ficam nervosos quando o remédio é comprado lá, só porque na farmácia do desespero eles perdem dinheiro.

Todos os remédios são permitidos, não existem tarjas pretas o que há de errado em tomar Polaramico com Azitrocirco, a mistura é padrão em qualquer medicação e nada possui contra-indicação na hora de vender você pode escolher, eles não pedem receitas a não ser que sejam de bolos. Da juventude a terceira idade todos se respeitam e são iguais, netos brincam com avós até não poder mais. Quem por lá já passou sabe o que encontrou e aprendeu como voltar é só pra dentro de si olhar todos temos a capacidade de sonhar.
“Um dia sem sorriso é um dia perdido.”
(Charles Chaplin)
Victor Candiani

Uma pessoa que gasta muito tempo com livros, filmes e séries.

Comentários
0 Comentários
Deixe seu comentário
Postar um comentário

 
Bang Bang Escrevi | Todo conteúdo está sob a proteção da licença Creative Commons 3.0.