Pai | Bang Bang Escrevi

Pai

22 de abr de 2010
Pai lembro-me...
Do homem que você era
Compreensivo, atencioso,
Bem que eu queria que fosse assim
Meu pai não era o pai perfeito
Mas tudo tinha outro lado...
Amador, amado.
Pai que saudade,
Que angustia
Ainda pergunto-me o por quê?
Porque você foi?
Porque tinha que ter ido?
Partido assim, tão de repente
Todo o ano seu dia chega
Passa...
E poucos se lembram
Pai tenha certeza
De onde quer que você esteja
Na minha memória
Existem imagens
Das primeiras pedaladas
Do primeiro anzol
Aquelas pescarias em dias de sol
Tenho nossas brincadeiras
Das poucas vezes em que brincamos
Nossas histórias
Das curtas vezes que foram contadas
Nossas lembranças
Dos tempos que poderia ter passado mais vagarosamente
Nossas dúvidas
Que hoje são somente minhas
Pai do que posso culpar-te
Eu não sabia como conversar
Não tinha tempo para te dar
Não te dei opções
E fiquei com poucas soluções
Hoje mais velho e muito arrependido
Às vezes da vontade de chorar pelo tempo perdido
Poderia ter consumido seus sonhos e desejos
Poderia ter aprendido no vale perigoso da vida caminhar
Poderia... Poderia... Poderia...
Pai, super-herói. Educador, rei, guerreiro
Lutador, espada e escudo
O exército e a fortaleza.
Desculpa não ter sido melhor
Mas o que poderia ter sido feito
Nem pai nem filho, eram perfeitos.
Victor Candiani

Uma pessoa que gasta muito tempo com livros, filmes e séries.

Comentários
2 Comentários
2 comentários:
  1. nhaa.. que lindo vi , fiquei até triste :/
    mas tenho a impressão de que já tinha lido esse ^^' ... quase certeza na verdade.
    ah, e quase me esqueci, além do texto ser lindo ( HÁ, metido a poeta u.u) olha, o blog ta bonito *o* auhsuasuhshsuas ta bonito até aqui na tela do meu pc :p de novo: amei !

    ResponderExcluir
  2. Não preciso dizer que chorei, né?Sempre choro com as coisas que você escreve. Imaginei tudo, tudo, tudo. Senti saudades do meu pai -tão ausente- e fez doer aqui dentro.
    Beijo, (L).

    ResponderExcluir

 
Bang Bang Escrevi | Todo conteúdo está sob a proteção da licença Creative Commons 3.0.