Aniversários | Bang Bang Escrevi

Aniversários

10 de mai de 2010
Aniversários são datas engraçadas, todo dia tem um. Até quando o ano é bissexto tem alguém lá, no dia 29 de fevereiro comemorando o nascimento, o legal disso é que nos outros anos a pessoa comemora antes.
Dias de aniversário são cheios de acontecimentos. Nunca vi aniversário sem chuva, telefones que não param de tocar e gente chegando de tudo quanto é lado para te abraçar. Mas, pra mim aniversário tem um conceito errado.
A palavra aniversário vem do latim (alguma novidade nisso?), Anniversarius, Annus que siginifica ano e Vertere, voltar, ou seja,  aquilo que volta todos os anos. A gente comemora  a data que a gente nasceu. E não quando realmente fizemos um ano. Tá complicado né? Assim eu nasci dia 10 de maio, mas pra mim eu já possuía 9 meses, meu primeiro ano seria dia 10 de agosto, mas não, as pessoas teimam em zerar a contagem, e aquele tempo todo não valeu de nada, aquele primeiro momento e a luta pela sobrevivência simplesmente não contaram? Ainda tem mãe que vira e diz: “te esperei nove meses”.  E daí? Começou a contar a partir do dia que eu nasci e não desde a fecundação.
E com a popularidade das redes sociais hoje em dia e a facilidade de acesso, existem aqueles recados hipócritas de pessoas que mal falam com você e dão uma passada rápida pra dizer parabéns. É estranho isso, e o mais estranho é que as pessoas pouco se importam e aceitam isso numa boa. Como se desse algum tipo de aceitação social ou status.
Deixando essa indignação social de lado, vamos falar do que realmente importa, os amigos. Melhor presente que podemos ganhar. Abraços, beijos, abraços, abraços. Sentir saudade daqueles que estão muito longe para aparecem, reconciliar-se com os antigos que outrora pararam de se falar por uma discussão qualquer, Ah! Amigos a família que podemos escolher.
Se não para vocês? A quem eu dedicaria isso? Bons amigos, são aqueles que nas areias do tempo, não se dispersam no deserto, aquela corrente de grãos que vive do simples e sorri do bobo. Que chora por um fazendo todos chorarem. E que por mais que o tempo passe e as tempestades cheguem, nunca deixam desamparados aqueles que sabem  que podem confiar.
Victor Candiani

Uma pessoa que gasta muito tempo com livros, filmes e séries.

Comentários
2 Comentários
2 comentários:
  1. "Ainda tem mãe que vira e diz: “te esperei nove meses”. E daí? Começou a contar a partir do dia que eu nasci e não desde a fecundação."
    HAHAHAHAHAHAHA eu ri demais aqui, hm.
    Não sei passar do 'Parabéns, felicidades...', é.
    E se não fosse o orkut, por exemplo, muitos 'AMIGOS' esqueceriam nossas datas, rs. MUITO ÓBVIO.
    Feliz Aniversário de novo, meu amor. (L) :*

    ResponderExcluir
  2. -AAA, amor me desculpa eu não consegui te dar parabéns no dia do seu aniversário, e você nem imagina o quanto eu fiquei mal com isso. É sério .-. , acho que meu sub-conciente queria descontar em você pela - falta - do meu GRANDE presente de aniversário. USHASHUASH. mas o texto é lindo, amei, como sempre você se superou. HAHAH, feliz aniversário, um dia desses eu te ligo pra ficar te enchendo o saco e compenso a faalta do parabéns.Eu sei, quase 4 dias mais tarde , porém: PARABÉNS! TE AMO GATINHO -qq
    boa sorte lá na faculdade do sul hahahah .-.

    ResponderExcluir

 
Bang Bang Escrevi | Todo conteúdo está sob a proteção da licença Creative Commons 3.0.