Então é Natal? | Bang Bang Escrevi

Então é Natal?

24 de dez de 2010
O peru está na mesa? A hipocrisia nas cadeiras.

Pessoas que não gostam uma das outras se reúnem para celebrarem o não sei o quê, porque na verdade todo o espírito e verdadeiro significado do Natal são esquecidos.
Feriado cristão, que celebra o nascimento de Jesus, mas quem nasce é o panetone e o espírito é o de ganhar presente e sair de recesso do serviço. O consumismo tornou todos os feriados - a maior parte deles cristãos – em temporada de compras, as lojas enchem as vitrines com produtos fúteis e as pessoas saem desesperadas atrás de coisas que na verdade elas não precisam. Toda essa movimentação superaquece o mercado, deixando os empresários felizes e os sonhos esquecidos. Para as crianças é o máximo ganhar presente, mas às vezes uma tarde com o pai jogando cartas, passeando em um parque são bem mais emocionantes do que simplesmente ganhar um super boneco de ação que vai prender a atenção dele durante 3 horas.
As pessoas por outro lado, só se reúnem nessa data. Ninguém é a favor de ser família, mas se tem comida? Hum. Oba! Vamos lá! É quase desrespeitoso falar dessa maneira, mas considerando meu histórico, para mim é completamente normal, basta dar meia-noite e pronto! Abraços e tapinhas nas costas comem soltos. Sem falar nos cochichos sobre a vida das pessoas.  Não sou a favor nem do contra, apenas não apoio esse tipo de atitude. Tá olhem escandalizados, eu não ligo para olhares assim como a “família” que eu tinha não se importava em ser hipócrita.

Tirando todos os problemas que rondam o Natal, se é que resta Natal, espero que o papai Noel ainda passe em muitas casas, como a de crianças abandonadas, que pouco tem para se divertir e ganhem uma bola, mesmo que seja de plástico, um carrinho, ou bonecas de pano. Para quem pouco tem a imaginação é infinita.

Para todo o resto deixo minhas condolências.
Victor Candiani

Uma pessoa que gasta muito tempo com livros, filmes e séries.

Comentários
0 Comentários
Deixe seu comentário
Postar um comentário

 
Bang Bang Escrevi | Todo conteúdo está sob a proteção da licença Creative Commons 3.0.