Idios #05: Governo, Literatura e Música. | Bang Bang Escrevi

Idios #05: Governo, Literatura e Música.

16 de jun de 2012
Ei Governo, dessa vez não é só para criticar a sua atação. Vamos lá.
Primeiro queria elogiar o programa "De mão em mão" que busca incentivar o gosto pela leitura na cidade de São Paulo colocando estandes em lugares de grande circulação para a distribuição gratuita e sem compromisso de livros de contos de grandes autores da literatura brasileira.
O "portador" do livro só precisa responder 3 perguntas para classificação do tipo de usuários (idade, escolaridade e zona que mora) e retirar o seu livro com o compromisso de passá-lo adiante ou devolver em qualquer um dos estandes.

Os livros

Missa do galo e outros contos - Machado de Assis
Nova Califórnia e outros contos - Lima Barreto
Contos Paulistanos - Antônio Alcântara de Machado

Todos estão revisados no novo acordo ortográfico, possuem glossário para termos de época e um catálogo de endereços úteis com bibliotecas, pontos de leitura, bosques de leitura etc. 
Bom, eu peguei o livro do Machado e sou muito egoísta pra devolver - acho -, então vou ficar com ele lindo na prateleira, mas empresto se alguém pedir. Não, sem antes dizer: Para de ser preguiçoso e passa lá no Terminal pra pegar um pra você. 
Acho que é só isso.
"Mas há idéias que são da família das moscas teimosas: por mais que a gente as sacuda, elas tornam e pousam". (Machado de Assim - Uns braços)
----
Entrei em uma onda de guitarras distorcidas e, sendo sincero, não sou um mestre em estilos músicas, mas gosto quando as músicas te proporcionam aquela viagem inexplicável. Então, sem delongas, Três discos para quem quiser dar uma voltinha em paraísos particulares.
Led Zeppelin - Led Zeppelin I [1969]
Victor Candiani

Uma pessoa que gasta muito tempo com livros, filmes e séries.

Comentários
0 Comentários
Deixe seu comentário
Postar um comentário

 
Bang Bang Escrevi | Todo conteúdo está sob a proteção da licença Creative Commons 3.0.