Séries | Como Sherlock escapou? | Bang Bang Escrevi

Séries | Como Sherlock escapou?

1 de ago de 2012

Spoiler Alert

Comecei a acompanhar a série da BBC e bem, já terminei. Essa série possui alguns diferenciais, além de ser surpreendente, o tempo dela é diferente. Estou acostumado com séries que tenham entre 20 a 50 minutos, cada episódio e normalmente cada temporada com 10 ou 12 episódios. Sherlock tem 3 episódios e 90 minutos cada, isso são 3 filmes.


Confesso que a Premiere “A Study in Pink” não me encantou, pois pareceu que Sherlock era apenas um esnobe, mas com o decorrer da primeira temporada o personagem desenvolve-se e se mostra obcecado pelos casos ou como ele se denomina “sociopata funcional”. A trama é construída através dos crimes que ele soluciona, os problemas familiares com seu irmão Mycroft, na amizade com o Dr. Watson e por fim no duelo com seu arqui-inimigo Moriarty. Durante a trama aparecem outros elementos como a “The Woman” uma quase affair do Sherlock, a irreverente Sra. Hudson, o investigador policial Lestrade e a estagiária tímida Molly.

Bom isso foi sobre a série, agora vamos ao Season Finale “The Reichenbach Fall” onde é evidente que Sherlock não está morto mesmo saltando do telhado do Bart's Hospital já que aparece no final, mas como ele fez isso?

Tratando-se de Sherlock tudo é elementar e necessário.
Fatos: (em ordem cronológica)
1º Ele pede a ajuda de Molly e não mostra a ajuda dela, além dela desaparecer do restante do episódio.
2º Ele escolheu o prédio.
3º Durante a conversa com o Watson ele diz que o celular é um bilhete, provavelmente o que provará a inocência dele.
4º E na mesma conversa diz que é “Just a magic trick”, “apenas um truque de mágica” o que ele descobre sobre o Watson antes de conhecê-lo (ele escolheu exatamente essas palavras).
5º Depois do Salto tinha um caminhão de lixo na frente do corpo e quando Watson se aproxima, o caminhão desapareceu.
6º É óbvio que ele saltou, visto que Watson foi de encontro ao corpo e se mostrou abatido.
7º Sherlock procurou enganar todos, até mesmo Mycroft, que descobre pela capa do jornal.

Desenvolvimento
Eu especulo que Sherlock tenha realmente saltado e se machucado feio, porque o Watson é médico e não passaria despercebido por ele um atentado falso. Talvez depois da queda e do socorro que foi muito rápido já que o prédio é um hospital a Molly tenha “matado” Sherlock com aquelas injeções que deixam a pessoa com batimentos muito baixos e simulam facilmente um óbito, pra mim essa é a única explicação para a ajuda dela. O fato de o Sherlock ter escolhido o prédio indica que ele conhece a altura e suas habilidades, talvez, se expandam até a área da física que calcula se uma queda de uma pessoa com a altura e peso dele seja mortal. Depois, escapar do caixão é fácil, ou então, enterrar o Moriarty no lugar dele. Outra dúvida, se Moriarty morreu quem será seu arqui-inimigo? Ainda assim nada explica o caminhão (talvez, apenas um elemento de cenário).

Bom é isso! Esperando pela 3ª temporada que deve estrear apenas em 2013.
Por enquanto é isso. Elementar meu caro Watson.
I am Sherlocked.

Victor Candiani

Uma pessoa que gasta muito tempo com livros, filmes e séries.

Comentários
0 Comentários
Deixe seu comentário
Postar um comentário

 
Bang Bang Escrevi | Todo conteúdo está sob a proteção da licença Creative Commons 3.0.