Filmes: A menina que roubava livros e seu elenco | Bang Bang Escrevi

Filmes: A menina que roubava livros e seu elenco

9 de jul de 2013
Já existem rumores e coisas confirmadas na interwebs por grandes portais como o The Hollywood Reporter e a Revista Empire sobre o elenco e a produção do The Book Thief Movie e a própria página do filme no IMDB já foi alterada adicionando novos atores ao Cast e a equipe responsável pela produção e adaptação do longa. Até agora confirmados estão Liesel (Sophie Nélisse), Hans Hubermann (Geoffrey Rush), Rudy Steiner (Nico Liersch), Rosa Hubermann (Emily Watson) e Max Vanderburg (Ben Schnetzer), respectivamente na imagem abaixo.
O pessoal que é fã já começou a criticar falando que a Liesel tem os olhos castanhos e a Sophie, azul e que é gordinha demais, que Rush é velho, que não imaginavam a Rosa assim etc. Eu sinceramente aprovo as escolhas, o olho e a idade são coisas facilmente consertadas pela maquiagem e quando não sempre existirá a computação gráfica como último recurso.

Rush fez um excelente papel em O Discurso do Rei que lhe rendeu indicações ao Oscar e ao BAFTA em 2011, a Nélisse é desconhecida pra mim, mas ela ganhou dois prêmios canadenses ano passado, quanto a Watson não imagino mais ninguém com tamanha cara de papelão, imagino que vão fazer com Ben o mesmo que fizeram com Tom Hanks em  O Naufrago e por último com o Nico ainda fica a dúvida se ele realmente será Rudy ou Werner, porque as fisionomias batem.

Preocupado com o elenco eu não estou e perdi a preocupação olhando o restante da equipe responsável pelo filme (ou não!?), que são as pessoas que geralmente a gente só vê os nomes e não damos a devida importância, mas são elas(es):

Brian Percival, Diretor.
Dirigiu 6 episódios de Downton Abbey. Ganhou Raindance, Manchester International Short Film Festival, London Film Festival, Edinburgh International Film Festival em 2001 como melhor curta por About a Girl e em 2002 o BAFTA Film Award com o mesmo filme. Em 2006 ganhou como melhor diretor por  "ShakespeaRe-Told" no BAFTA TV Award. Em 2011 recebe o prêmio de Direção Excepcional (algo assim) em minissérie, filme ou especiais dramáticos do Primetime Emmy Awards e o prêmio de melhor diretor de Ficção/Diversão do BAFTA TV Award  ambos pelo Episode #1 de Downton Abbey.


Michael Petroni, Escritor, roteirista.
Já letrou A rainha dos condenados, Mistérios do passado, As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada e o Ritual. Foi nomeado em 2002 pelo Film Critics Circle of Australia Awards (FCCA) para o prêmio de melhor roteiro original por Mistérios do Passado e em 2007 pelo Australian Film Institute (AFI) por para os prêmios de melhor roteiro em curta e melhor curta de ficção por Boys Own Story.

Karen Rosenfelt, Produtora.
Já participou de O Diabo Veste Prada, Saga Crepúsculo,  Alvin e os esquilos, Marley & Eu, Percy Jackson e o Mar de Monstros etc.






Florian Ballhaus, Diretor de Cinematografia.
Responsável pelas imagens de Sex And City (Tv Serie), Marley & Eu, O Diabo Veste Prada, Te Amarei para sempre, Trilogia MIB etc.



Bill Crutcher, Diretor de arte.
Dirigiu ou supervisionou a direção de arte em Os Seis Signos da Luz, Nanny McPhee e as Lições Mágicas, Histeria, A Dama de Ferro, Eu e Orson Welles etc.
Não encontrei nenhuma foto dele :/




Anna B. Sheppard, Figurinista
Nada mais, nada menos que A Lista de Schindler, Coração de Dragão, O Informante, Band of Brothers, O Pianista, Hannibal - A Origem do Mal, Bastardos Inglórios, Capitão América: O Primeiro Vingador etc.
Sente o peso dessa pessoa.
Fae Hammond, Maquiagem e Cabelo.
Já pincelou ou tesourou nos filmes Coração de Cavaleiro, Orgulho & Preconceito, Stardust - O Mistério da Estrela, Eu e Orson Welles, Kick-Ass - Quebrando Tudo, John Carter - Entre Dois Mundos, As Aventuras de Pi, Kick-Ass 2 etc.




Chris Lyons, Maquiagem e Efeitos Especiais, especialista em dentes.
Já esteve nas produções de Chaplin, O Juiz, Corcunda de Notre Dame - O Filme, Mortal Kombat - A Aniquilação, Alice no País das Maravilhas, Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma, Círculo de Fogo, O Retorno da Múmia, Blade II - O Caçador de Vampiros, Extermínio, A Liga Extraordinária, O Último Samurai, Chamas da Vingança, Rei Arthur, O Libertino, O Aviador, Batman Begins, A Fantástica Fábrica de Chocolate, Sweeney Todd, O Leitor, Sherlock Holmes, Hanna, X-Men: Primeira Classe, A Invenção de Hugo Cabret, Anna Karenina, Os Miseráveis, Guerra Mundial Z, todos os Filmes de Harry Potter etc.

A única pessoa que realmente me deixou preocupado foi o roteirista que adaptou As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada e a receptividade não foi boa, mas o restante da equipe é sensacional destaque especial para a galera de maquiagem que já fez muita coisa, resolvi não colocar, mas o Chris Lyons deve estar trabalhando em mais de 20 filmes atualmente já que a lista de em, pré e pós produção na página dele é enorme.
Bom amigos, é isso. Vamos aguardar para ver o que que muda.

E se você ainda não leu o livro ou quer ter uma breve noção do que se trata é só ver esse post: Resenha A Menina que Roubava Livros, Markus Zusak.
Victor Candiani

Uma pessoa que gasta muito tempo com livros, filmes e séries.

Comentários
0 Comentários
Deixe seu comentário
Postar um comentário

 
Bang Bang Escrevi | Todo conteúdo está sob a proteção da licença Creative Commons 3.0.