Eventos: Distribuição de Livros Gratuita Com apoio do Sarau do Binho | Bang Bang Escrevi

Eventos: Distribuição de Livros Gratuita Com apoio do Sarau do Binho

2 de jul de 2013

Esse post está atrasado, mas justificando-me digo que estava em final de semestre na faculdade e ficou tudo muito corrido. Porém, é chegada a hora.
Era um evento meio maluco, um evento meio suspeito, mas estava lá o convite... Distribuição Gratuita de Livros em frente ao Terminal do Campo Limpo. Bom, fui e o clima era estranho nem parecia que ia realmente acontecer e já estava perdendo as esperanças quando começou a chegar livros e mais livros de todas as épocas, formas, línguas e tamanhos. Pronto, o paraíso havia chegado. Resultado: Um monte de livros pra casa. Até fui preparado, de mochila vazia, e quase arrebentei ela na volta. o/ Mas a felicidade gritava. É engraçado que há algum tempo atrás eu não tinha nada pra ler, nem estava preocupado com isso, devido ao fato de me dedicar mais a séries e filmes do que aos livros, de repente, assim que voltei as letras, choveram livros eram amigos que me traziam, a namorada que me dava e o Sarau do Binho, de onde, hoje, sou freguês :)

1ª visita - 17/05

Resultado:
Moll Flanders - Daniel Defoe - Abril Cultural - 1980
O Chefão - Mario Puzo - Nova Cultural - 1986
Conto de Natal - Charles Dickens - Minha - ~1980-1990 (Resenha)
A Ilha Misteriosa - Júlio Verne - Bisord - 1972
O Vale do Terror - Sir Arthur Conan Doyle - Melhoramentos - ????
Acima de Qualquer Suspeita - Scott Turow - Record - 1987
A Pomba - Patrick Süskind - Record - 1987
A Metamorfose - Franz Kafka - Companhia das Letras - 2003 (Resenha)
A Incendiária - Stephen King - Círculo do Livro -  1980
Rosshalde - Hermann Hesse - Civilização Brasileira - 1971

Fotos:
      

2ª Visita - 28/06

Resultado:
As Aventuras do Sr. Pickwick - Charles Dickens - Abril Cultural - 1970
Decamerão - Giovanni Boccaccio - Abril Cultural - 1970
Os Irmãos Karamazov - Fiódor Dostoiévski - Abril Cultural - 1971
Ressurreição - Liev Tolstói -Livraria Martins Editora - 1957
Vinte Mil Léguas Submarinas - Júlio Verne - Editora Matos Peixota - 1963
Vocabulário Latin-Português e Português-Latin - Saraiva & Companhia - 1944
David Copperfield - Charles Dickens - Hemus - 1981
Narciso e Goldmund - Hermann Hesse - Record - ????
Gertrud - Hermann Hesse - Civilização Brasileira - 1972
O Apelo da Selva - Jack London - Abril Cultural - 1981 (Resenha)

Fotos:
       

É engraçado como da segunda vez você começa a perceber coisas, as pessoas tendem a julgar os livros pelas capas... Os clássicos, por exemplo, ficaram de lado até eu ir lá e encontrá-los. Que pelo formato da capa já os identifiquei assim.
Que um livro leva a outro isso é óbvio. Escrevendo sobre o Conto de natal, eu encontrei as referências para David Copperfield e As Aventuras do Sr. Pickwick. Sobre Crime e Castigo e Dostoiévski a referência para sua melhor obras, Os Irmãos Karamazov. Stephen King não da pra desprezar e Tolstói sempre foi importante. Hermann Hesse vem da influência d'O Teatro Mágico, que me levou a ler O Lobo da Estepe e assim vai caminhando... Tudo vem das referências.
Ainda por lá, vi gente que achou Lolita de Vladimir Nabokov, 1984 de George Orwell, HQ's e a tristeza de perder um livro que julguei pela capa, mas a alegria de ver outra pessoa o levando. 
Bom good fellas, é isso ;) Agora tem mais do que muito material pra ler.
Victor Candiani

Uma pessoa que gasta muito tempo com livros, filmes e séries.

Comentários
0 Comentários
Deixe seu comentário
Postar um comentário

 
Bang Bang Escrevi | Todo conteúdo está sob a proteção da licença Creative Commons 3.0.