Eventos | Encontro sobre fantasia da LeYa | Bang Bang Escrevi

Eventos | Encontro sobre fantasia da LeYa

5 de ago de 2013

Como eu suspeitava no primeiro post sobre o encontro da LeYa o livro que recebi foi O Aprendiz de Assassino da Robin Hobb, que já fiz a resenha aqui, antes mesmo do encontro. E o dia do encontro também foi alterado de dia 1º de agosto para o dia 2 do mesmo mês e quase não fui avisado da alteração, porque o e-mail resolveu me esquecer....
O evento foi incrível e acho que nunca vi tanta gente que gosta de fantasia reunida em um mesmo lugar. O encontro tinha o intuito de discutir o futuro da trilogia e outros detalhes. Conversamos com a responsável do Marketing, que se não me engano é Thais o nome dela e a Editora executiva do livro, Tainã Bispo. Dentre os tópicos discutidos o que foi mais comum do meu grupo, que dividiram as 50 pessoas em dois, foi o nome da autora muito grande na capa, dando a impressão de que estaríamos lendo uma adaptação de Robin Wood escrita pelo George R. R. Martin, que foi a segunda maior crítica, ter a frase do Martin na capa. Claro que ajuda a vender, mas podia estar na contra capa ou nas orelhas do livro, além de tirar a uniformidade da capa. Depois falamos de diagramação, gramatura do papel e só depois do encontro que reparei que o livro que eu recebi era uma outra edição, com a gramatura do papel mais grossa, que eu adorei.
Enquanto conversávamos com a Tainã eu fiquei curioso com o assunto "de onde vem a descoberta de novos talentos" aí ela disse que tem uma pessoa em Nova Iorque, que semanalmente manda um relatório do que está acontecendo no mercado literário por lá e que os trabalhos também são avaliados por pareceristas, já pensou você ser pago pra dar a sua opinião? Risos.
Depois do encontro rolou uns sorteios de ecobags com livros, quase ganhei de primeira, já que era o número 34 e o 33 foi sorteado, e ganhou para inveja de todos o Guia Ilustrado da série Game of Thrones da HBO :/ Todos ganharam botons do primeiro livro e podia pegar marcadores de página à vontade.
Pra fechar o passeio fizemos um Tour na Editora e conhecemos as áreas e pessoas que fazem a magia da LeYa chegar até nós.

No mesmo dia a noite saíram as fotos do encontro, roubei algumas pra postar aqui ;)

Victor Candiani

Uma pessoa que gasta muito tempo com livros, filmes e séries.

Comentários
0 Comentários
Deixe seu comentário
Postar um comentário

 
Bang Bang Escrevi | Todo conteúdo está sob a proteção da licença Creative Commons 3.0.