Post Especial | Saiba tudo que tem de novo em Arrow [Up 05/09] | Bang Bang Escrevi

Post Especial | Saiba tudo que tem de novo em Arrow [Up 05/09]

5 de set de 2013
Devido a diversas notícias que surgiram sobre as novidades de Arrow da DC que a CW está transmitindo, esse post especial vem trazer uma marretada de informação e destrinchar o que vem por aí no show que retorna dia 9 de outubro. Novos vilões, heróis e no que a trama vai se basear. PS. Esse post é gigantesco.

The Flash

A mais bombástica das notícias veio com a confirmação de que o Flash entraria na série e que depois rolaria um Spin-off só dele, sim, ao que parece a DC vai usar Arrow pra subsidiar heróis e possivelmente, também, introduzir os heróis do filme da Liga da Justiça.
Segundo o Chefe Executivo de Criação Geoff Johns e o Showrunner Andrew Kreisberg o alter ego do Dr. Barry Allen será introduzido na série nos episódios 8 e 9 como um cientista forense que trabalha para a Polícia de Central City - "apenas um homem comum", disse Kreisberg. "É assim que o público vai conhecê-lo antes que a vida fica um pouco mais rápida." Barry também aparecerá no episódio 20, um piloto oficial do que será a série do personagem, mais ou menos como aconteceu recentemente em The Vampire Diaries com o Spin-off de The Originals.
Aí você se pensa: Mas o Flash tem poderes e o Arrow, não. Como eles vão fazer para introduzir um super-herói com poderes em um ambiente onde eles não existem? Simples, a lógica Hulk, Ao que parece ele vai adquirir os poderes através de um acidente de trabalho. Kreisberg diz "Barry adquiriu seus poderes por acidente - ele não é um Deus, ele não é um alienígena”. E também ele surge como uma forma de dinamizar o seriado, uma vez que Oliver Queen (Stephen Amell) é um personagem obscuro, totalmente afundando em suas mágoas e que precisa urgentemente de um terapeuta "Barry não é, por isso vai ser divertido ver esses dois personagens juntos, porque eles têm visões muito distintas do mundo”.
Para o papel eles têm preferência por alguém loiro e que fique bem de vermelho e ressaltam o antagonismo dos personagens, já que o Dr. Barry é um policial e nunca pensaria em ser um vigilante.  E do ponto de vista visual eles procuram usar de recursos cinematográficos para adaptar a super-velocidade no seriado e indicam Justice League: The Paradox Flashpoint como possível pista visual.
Segundo a entrevista dada ao Collider, Geoff Johns afirmou que o episódio 20, o que transformará Flash em um Spin-off vai ser dirigido por David Nutter, diretor mega experiente de séries que dirigiu episódios em Arquivo X, Band of Brothers, Desaparecidos, Família Soprano, Homeland, Game of Thrones entre outros e responsável pelos pilotos de Sobrenatural, Smallville e Arrow. Vale ressaltar que em Game of Thrones dois dos quatro episódios são Mhysa e The Rains of Castamere.
Bem, nós apenas aguardamos.

Múltiplos Vilões

O rumor que rodou a internet foi que o nome do quinto episódio seria “The Demon’s Head” e os fãs entraram em reboliço por que cabeça do demônio é a tradução de “Ra’s Al Ghul”, o vilão que conhecemos de Batman Begins, interpretado por Liam Neeson. Mas o produtor executivo Guggenheim esclareceu em seu Twitter que o nome do quinto episódio será “League of assassins”, o que confirma que o show segue a linha de Batman e que veremos os assassinos da liga e a coalizão nessa temporada, até porque o próprio Malcon Merlyn faz parte da liga.
E a notícia mais recente desse assunto é a confirmação de Navid Negahbam, o terrorista Abu Nazir de Homeland, como vilão em Arrow. Ele interpretará  Al-Owal, que tem a origem parecida com a de Ra’s Al Ghul e que tem ligação com Malcom Merlyn.

Summer Glau como Isabel Rochev

De acordo com a The CW, Glau vai interpretar o papel recorrente de VP de aquisições da Stellmoor Internacional VP, Isabel Rochev, uma figura bonita e perigosa que procura assumir as Consolidações Queen de Oliver. Curiosamente, o nome de Rochev já havia sido visto na série de super-herói CW como uma das figuras na lista de nomes de Robert Queen que Oliver tinha jurado trazer justiça.

Kevin Alejandro como Sebastian Blood

Anunciado na Comic-Con a aparição de Sebastian Blood um político que se considera "do povo" e quer se vingar dos Queen's pela destruição causada no final do último episódio, interpretado por Kevin Alejandro do fiasco Golden Boy.

Michael Jai White como Bronze Tiger

O Spawn dos cinemas vai interpretar o assassino de garras, Bronze Tiger, que se aliará a China White, interpretada pela Kelly Hu.

Amanda Waller e A.R.G.U.S

Marc Guggenheim soltou no twitter uma imagem dizendo o que estaria por vir em Arrow, a imagem mostra o símbolo da A.R.G.U.S, um grupo semelhante a S.H.I.E.L.D da DC e um relatório do SpoilerTV confirmou que o nome do sexto episódio será "Keep Your Enemies Closer", em tradução literal "Mantenha seus inimigos perto" onde será introduzida a personagem Amanda Waller, que é vista como uma personagem mais sinistra do que o Nick Fury e que sua função nesse episódio será sequestrar o Diggle (David Ramsey). Isso confirma os rumores de que veremos o Esquadrão Suícida se formar nessas segunda temporada, outro membro que faz parte da facção e que já deu suas caras na série é o Deadshot, alter ego de Floyd Lawton (O assassino do Irmão do Diggle)

Amanda Waller | Cynthia Addai-Robinson [Up 05/09]

Confirmada no elenco dessa temporada, Cynthia Addai-Robinson (Spartacus) assume o papel de Amanda Waller, como visto acima, responsável pela A.R.G.U.S. O nome da atriz segue a linha da série de selecionar atores mais novos para os seus personagens. Fonte: TVGuide

Novos Heróis

Uma das primeiras notícias que surgiram é que a Canário Negro também aparecerá na série e a revelação de quem viverá o personagem. Ao contrário do que todos pensavam não será Dinah Laurel Lance (Katie Cassidy) a vestir as meias arrastão, mas sim Sara Lance (Caity Lotz), a irmã de Laurel e amante de Oliver Queen que está supostamente morta desde o primeiro episódio, o anúncio foi feito pelo Presidente da CW, Mark Pedowitz. Veja o trailer da segunda temporada que rolou na Comic-Con.

Segundo Teaser

Ao som de Skinny Little Girl de Hanni El Khatib o novo teaser de Arrow "You Better Pray" - É melhor você rezar -, traz a atmosfera de superação pós desastre e com frases como "We all lost something in this fight" - Todos nós perdemos algo nessa luta - e os personagens saírem dizendo o que perderam e depois emendar com "we lost the battle, but we will win the war". - Perdemos a batalha, mas vamos vencer a guerra". - é de se gerar expectativa... A CW está acertando cada vez mais e investindo cada vez mais pesado em Arrow. E pelo o que eu entendi Oliver ainda acaba dizendo "Aquilo que não me mata... apenas me faz... Trapaceiro". Mas isso é só o meu ouvido me traindo. Acompanhem e tirem suas conclusões. Arrow retorna no dia 9 de outubro.

O Produtor Executivo da série, Marc Guggenheim, soltou uma imagem de conceito no Twitter o que levou os fãs a especularem se a série irá quebrar o conceito de não existir super-poderes, porém a linha que estão seguindo vai de encontro a lógica Super-choque, de onde os poderes vêm de acidentes químicos. O conceito leva a acreditar que Metamorpho está por vir.
Segundo o GreenArrowTV, listaram Teryl Rothery, da série Stargate SG-1 para viver Jean Loring e soltaram também a descrição da personagem:

Jean Loring é uma experiente advogada do Universo DC que faria qualquer coisa por seus clientes. Jean faz o seu caminho para "Arrow" como uma amiga de longa data e assessora jurídicas de Moira Queen, que está sendo julgada por seu papel na destruição de The Glades, mas logo se vê puxada para a vida escandalosa de toda a família Queen.
É sabido, que Jean Loring tem ligações com Ray Palmer, conhecido pelos fãs como The Atom ou Elektron aqui no Brasil.

Bex Taylor-Klaus foi anunciada pela TVline, para incorporar o elenco da segunda temporada de Arrow como Sin, uma jovem rebelde que faz amizade com a Canário Negro e tem relações com o mano do parkour Roy Harper. Recentemente Bex esteve em The Killing.
A CW também adicionou ao elenco Dylan Bruce, de Orphan Black. Ele viverá Adam Donner, um novo advogado na firma em que Laurel trabalha, provavelmente surge para manter a linha Teenager da série e fechar o triângulo amoroso entre Oliver e Laurel. E veja também o pôster oficial da segunda temporada. E já sabe né, só clicar pra ampliar.

Sobre o final da primeira temporada

Bom, midiaticamente falando a série agradou quem tinha que agradar, o público da CW, que é composto em sua maioria por jovens que ainda não copularam - exceto os que assistem Supernatural desde o começo. Mas se agrada um fã do gênero? Dificilmente, desde o primeiro episódio era previsível o que ia acontecer, depois começaram a introduzir os caras do nada na série (revelar os segredos, na verdade), a enrolação da ilha e o romance chato. Acho o Oliver Queen um chatão, morto e com cara de retardado, a melhor personagem é a da Felicity, loira delícia, nem feia nem bonita, do TI.
E de um tempo pra cá a série entrou em um turbilhão que resultava no desfecho do homem-aranha 2, com o Tommy Merlin, ficando pro lado dos vilões depois que o pai dele se ferrar. As cenas de luta eram boas, depois ficaram coreografadas demais. E o drama da mamãe sofredora também encheu o saco, junto com a do playboy não me toque, e a canário não apareceu e nem tem porque aparecer a Laurel não tem habilidade nenhuma. (Se você leu acima, via perceber que eu também pensava que a Laurel seria a canário, tsc)
No geral a série agrada quem é novo nesse mundo eu que venho de muito antes e conheço os "pais" da série "Nikita", "Smallville", "Heroes" imagino que era óbvio os roteiristas tomarem esse cuidado em não deixar a série se arrastar, mas deviam ter pensado nisso antes de decidir que seriam 22 episódios.
Mas dinheiro é dinheiro e vão levar a gosma de lesma até ficar inevitável o fim (quando não tiver mais do que falar e perder a audiência).

Expectativas Renovadas para a Segunda temporada

Depois de ler diversas notícias cheguei a conclusão de que os produtores resolveram consertar os erros cometidos na primeira temporada, tem um milhão de caras novas que podem ser introduzidos na linha dos novos 22 episódios, o romance vai decair e vai surgir o espírito de equipe, que é o que todo fã de super-heróis querem ver. Como vão fazer isso? Tenho minhas noções, mas vou esperar pra ver o que realmente vai acontecer.
Outro ponto, é que o lado apelativo da série, com homens sem camisa também vai diminuir, não queremos ver crepúsculo não é mesmo? Isso foi justificado até pelo perfil do Flash, eles não querem alguém sarado, basta ser atlético que resolve o problema.
A série possuir uma linha e se basear em um arco de HQ's é sensacional, mas também é colocar a corda no pescoço, porque esse público é incrivelmente chato e sabe os mínimos detalhes como a história está construída, não tenho a mais sensacional bagagem em histórias em quadrinhos, por isso, vou analisar a segunda temporada do ponto de vista de um simples espectador.
Estou ansioso pelo retorno, agora que sei que a série vai voltar ainda mais cabulosa nessa segunda temporada. E se você leu até aqui, deixe um comentário dizendo: "A Felicity é uma gata", se homem ou "O Oliver é sarado", se mulher.

Leia mais sobre Séries.
E se quiser dar uma força, pode curtir a página no face e indicar para os amigos.
Victor Candiani

Uma pessoa que gasta muito tempo com livros, filmes e séries.

Comentários
0 Comentários
Deixe seu comentário
Postar um comentário

 
Bang Bang Escrevi | Todo conteúdo está sob a proteção da licença Creative Commons 3.0.