Resenha | Sushi, Marian Keyes | Bang Bang Escrevi

Resenha | Sushi, Marian Keyes

22 de ago de 2013
Título Original: Sushi
Autora: Marian Keyes
I.S.B.N.: 9788577993147
Altura: 18 cm.
Largura: 12 cm.
Profundidade: 4,5 cm.
Edição : 1 / 2010
Número de Paginas : 560
Editora: BestBolso
Avaliação:


Oi de novo! Demorou um pouco mas aqui estou com a resenha de Sushi, mais um livro delicioso (em todos os sentidos) da fofíssima Marian Keyes.
Sushi fala da vida de três mulheres que tem vidas estáveis e relativamente felizes, mas nenhuma estava de fato satisfeita.


Ashling morava em Dublin, tinha um emprego numa revista pobrezinha em que ela era tipo tudo em um: editora de moda, editora de saúde e beleza, editora de trabalhos manuais, editora de culinária, psicologa e orientadora espiritual (ufa). Muito supersticiosa e cheia de manias, mora num apartamento pequeno, cheio de mandalas e coisas que dão sorte, como o Buda da sorte, e sempre que ela ou os amigos, Ted e Joy, precisam de uma ajuda extra de forças sobrenaturais dão uma esfregada no tal do Buda.

Clodagh também mora em Dublin, tem um casamento "perfeito", com um cara "perfeito" e dois filhos "perfeitos". Tudo entre aspas, porque Clodagh não se sentia mais satisfeita com a vida de dona de casa e mãe em tempo integral. Estava se sentindo presa num mundo que não queria mais pertencer, apesar de amar os filhos e o marido. Não tinha tempo para ela mesmo, parou de trabalhar, não fez faculdade e se dedicou a cuidar e reformar a casa sempre que ficava entediada. Amiga de Ashlig desde a época da escola, mas que acabou ficando mais distante por conta de sua atarefada vida doméstica. E Ashling não podia mais contar com a amiga nem mesmo para um desabafo no final de um dia ruim, pois só o que Clodagh falava era sobre coisas quebradas pelos filhos, o marido que cada vez trabalhava mais e chegava tarde, a próxima reforma que ela estava programando. Isso enquanto gritava "Craig desce dai" ou então "Molly tira isso da boca". Filhos...

Lisa morava em Londres, era editora da revista Femme já fazia algum trempo e tinha certeza de que havia chegado o momento em que ela seria promovida para editora chefe de uma revista maior, mais glamurosa e com sede em Nova iorque. Sua decepcão veio quando ao ser chamada na sala do presidente da editora, lhe disseram que o cargo em questão era não só para ser editora de uma revista já existente, mas para começar e lançar uma revista do zero e com um pequeno detalhe... teria que se mudar para a Irlanda, mais especificamente em Dublin. Sim, aquele país que chove o tempo inteiro, que nunca tem sol ou qualquer tipo de divertimento.

Então é ai que a vida das 3 se cruza, Lisa e Ashling vão trabalhar juntas na mesma revista, com muito trabalho a vista e algumas desavenças também, sobretudo quando o assunto for o chefe Jack Levine... Já Clodagh, que não vai com a cara de Lisa, decide que vai voltar a sair pra fazer compras e sair para encontrar os poucos amigos que te sobraram, onde volta a ver Ashling e perde a mão ao se misturar com o grupo de amigos dela.

Em suma, só lendo o livro pra poder saber tudo que acontece e como a vida dessas três mulheres muda e também a visão que elas tem de felicidade, que é o tema que a autora Marian Keyes sempre aborda em seus livros. Pode até parecer auto ajuda, realmente parece e talvez até seja uma auto ajuda camuflada, pois nos mostra como podemos reverter as situações mais desastrosas da vida ao nosso favor e ser felizes mesmo com as piores lembranças.

Como no livro anteriormente postado, Melancia. A paciência tem que acompanhar sua leitura, pois o livro tem uma certa demora nos acontecimentos, mas que valem muito a pena a espera, porque quando começar, você não vai querer parar de ler!

Sinopse

"Sushi" é um livro sobre a busca da felicidade. E ensina que, quando você deixa as coisas ferverem sob a superfície por tempo demais, cedo ou tarde elas acabam transbordando. Lisa Edwards, a durona e sofisticada editora de revistas, acha que sua vida acabou, quando descobre que seu novo emprego "fabuloso" não passa de uma ordem de deportação para a Irlanda, com a missão de lançar a revista Garota. Ashling Kennedy, a editora assistente da Garota, também tem seus problemas. É a Rainha da Ansiedade, e não é de hoje que sente que algo não está cem por cento na sua vida. E não só porque o que lhe sobra são bolsas, falta em cintura e namorado - mas porque, no fundo, no fundo, falta algo mais, como aquele pontinho minúsculo que fica na tela quando a gente desliga a TV à noite. Conhecida como "Princesa", a vida sempre deu a Clodagh tudo que queria (e por que haveria de ser diferente, quando se é a garota mais bonita da turma?). Ao lado de seu príncipe e dois filhinhos encantadores, ela vive um conto de fadas doméstico em seu castelo. Mas então, por que será que nos últimos tempos anda sentindo vontade - e não pela primeira vez - de beijar um sapo? (Abrindo o jogo: de dormir com um sapo). Mais um sucesso de Marian Keyes, que vem divertindo milhares de leitores no mundo todo. PS: Comprei os livros como box e pra não passar batido, eles são formato de bolso da Editora BestBolso. Não me incomodou o tamanho, o ruim é que a capa é bem podrinha do tipo que amassa e rasga fácil, bem diferente da versão normal que tem capa resistente!
Leia mais resenhas.
Sara de Moura

21 anos, gosto de livros de Chick-lit, e ainda estou pensando no que fazer da vida (passando por letras, publicidade e maquiagem profissional, oi?).

Comentários
2 Comentários
2 comentários:
  1. Confesso que não sou das maioores fãs de chick-lit, mas a Marian Keyes é mesmo uma fofa!
    Ainda não li Sushi, mas depois de Melancia acho que posso esperar comédia romântica de alta qualidade! *-*'

    Eu desisti de ler Melancia algumas vezes, porque de fato, ele é muito cansativo e detalhista, acho que é onde a Marian peca, mas no fim deu tudo certo. Tem que perseverar .. kkk

    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que concorda quanto ao tempo do livro haha
      E vamos perseverando, pois ainda tenho 3 livros dela pra ler!!

      Muito obrigada pelo comentário.
      Bjoo =)

      Excluir

 
Bang Bang Escrevi | Todo conteúdo está sob a proteção da licença Creative Commons 3.0.