Livros | Lançamentos de Fantasia e um extra de Setembro. | Bang Bang Escrevi

Livros | Lançamentos de Fantasia e um extra de Setembro.

14 de set de 2013
Algumas editoras eu vou até a página pra descobrir os lançamentos, outras postam no facebook e por último, as melhores, mandam a Newsletter. Então, se você editora, não faz nada disso a culpa não é minha se os seus lançamentos não aparecerem aqui. E vocês leitores, se conhecerem alguma editora independente nessas áreas de publicação, por favor, me avisem. Quanto a lista de livros, escolho os que considero interessantes e não fogem muito da temática do blog, até porque, às vezes, são dezenas de lançamentos em um mesmo mês.


Não é lançamento de Setembro, mas vale estar aqui por ser uma escritora nova. E será nosso destaque.
Livro: A Profecia de Mídria
Saga: Os mistérios de Warthia
Autora: Denise Flaibam
Número de páginas: 392
Leia um trecho
SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM... À sua maneira. Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la! E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar. Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar. Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.

DARKSIDE


Livro: Prince of Thorns
Saga: Trilogia dos Espinhos
Autor: Mark Lawrence
Número de páginas: 360
Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da Rainha mãe e de o seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família, nem tampouco fugir do horror. Jogado à sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma. O príncipe dos espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram.

SAÍDA DE EMERGÊNCIA

Livro: Aprendiz
Saga: O Mago
Autor: Raymond E. Feist
Leia um trecho
Na fronteira do Reino das Ilhas existe uma vila tranquila chamada Crydee. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro destemido ao serviço do rei. Mas a vida dá voltas e Pug acaba se tornando aprendiz do misterioso mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos altera-se para sempre. Com sua coragem, Pug conquista um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. Ele, então, é arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia… ou morrer. Mago é uma aventura sem igual, uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde conhecemos culturas exóticas, aprendemos a amar e descobrimos o verdadeiro valor da amizade. E, no fim, tudo será decidido na derradeira batalha entre as forças da Ordem e do Caos

INTRÍNSECA

Livro: O Olho do Mundo
Saga: A Roda do Tempo
Autor: Robert Jordan
Em um universo no qual trevas e redenção são igualmente temidas, vive Rand al’Thor, um jovem de uma vila pacata na região dos Dois Rios. É a época dos festejos de final de inverno e, mesmo na agitação que antecipa o festival, chama a atenção a chegada de uma misteriosa forasteira. Quando a vila é invadida por bestas que para a maioria dos homens pertenciam apenas ao universo das lendas, a mulher não só ajuda Rand e seus amigos a escapar dali, como também os apresenta àquela que será a maior de todas as suas jornadas: a desconhecida é uma Aes Sedai, artífice do poder que move a Roda do Tempo, e acredita que um dos jovens seja o profético Dragão Renascido — aquele que poderá salvar ou destruir o mundo.

LEYA

Livro: Marvel Comics - A história secreta
Autor: Sean Howe
Leia um trecho
Em 1961, Stan Lee ia pedir as contas. Já completara 20 anos de Marvel, uma editora que vendia mal e que há pouco tempo tivera que demitir boa parte dos funcionários. Mas seu chefe, Martin Goodman, queria novos heróis, novas revistas, novas criações para manter a concorrência em dia. Lee convocou Jack Kirby e Steve Ditko, seus artistas prediletos. Foi daí que surgiram: Quarteto Fantástico, Homem-Aranha, Thor, Hulk, Homem de Ferro, X-Men, Demolidor, Vingadores... e o mais importante: um mundo fictício onde todos viviam em conjunto, no qual as aventuras de um personagem teriam influência direta sobre as histórias de outro. Estava criado o Universo Marvel.
Em uma pesquisa sem precedentes, Sean Howe acompanha os bastidores da Marvel Comics desde suas origens, no boom de super-heróis da década de 1930, até a venda bilionária à Disney, no começo deste século. Neste intervalo, super-heróis e superpoderes criados "a toque de caixa" viraram sucesso instantâneo, o mercado de quadrinhos passou períodos de vacas gordas e vacas esquálidas, autores entraram em crise entre si e com a editora, amizades viraram inimizades, inimizades viraram desavenças, desavenças viraram processos na justiça e o Universo Marvel saltou do papel barato para telas de TV, de videogame, de IMAX e para a imaginação de várias gerações pelo planeta. Renovando gerações de fãs desde a década de 1930, a Marvel criou a narrativa ficcional mais extensa da história e é uma das maiores potências da cultura pop global.

NOVIDADES LÁ FORA

Depois dos trailers de S. #1 e S. #2 o projeto secreto que gerou comentários por toda a interwebs foi revelado. J.J. Abrams andou aprontando com Doug Dorst e vão lançar um livro.

Um livro. Dois leitores. Um mundo de mistério, perigo e desejo. Uma jovem pega um livro deixado por um desconhecido. Dentro dele estão as suas notas de margem, que revelam um leitor fascinado pela história e pelo seu misterioso autor. Ela responde com suas notas, deixando o livro para o desconhecido, e assim começa uma conversa improvável que os mergulha no desconhecido. O livro: Navio de Teseu, o último romance de um escritor prolífico, mas enigmático, chamado V.M. Straka, em que um homem sem passado é raptado em um navio estranho, com uma equipe monstruosa e lançado em uma viagem desorientadora e perigosa. O escritor: Straka, o tema incendiário e secreto de um dos maiores mistérios do mundo, um revolucionário sobre o qual o mundo não sabe nada além das palavras que ele escreveu e os rumores que o cercam. Os leitores: Jennifer e Eric, uma professora sênior de faculdade e um estudante de graduação em desgraça, os dois enfrentam decisões cruciais sobre quem eles são e quem podem tornar-se, e quanto eles estão dispostos a confiar em outra pessoa com as suas paixões, sofrimentos e medos. S., concebida pelo cineasta J.J. Abrams e escrito pelo premiado romancista Doug Dorst, é a crônica de dois leitores buscando um ao outro nas margens de um livro e emaranhando-se em uma luta mortal entre forças que não compreendem, e é também de Abrams e Dorst uma carta de amor à palavra escrita.
Por enquanto, o livro será lançado lá fora e só no mês que vem, sua pré-venda está disponível no Amazon.com em versões de capa-dura e Audio-book.

Leia mais sobre livros.
Victor Candiani

Uma pessoa que gasta muito tempo com livros, filmes e séries.

Comentários
0 Comentários
Deixe seu comentário
Postar um comentário

 
Bang Bang Escrevi | Todo conteúdo está sob a proteção da licença Creative Commons 3.0.