Livros | A revista BANG! no Bang Bang | Bang Bang Escrevi

Livros | A revista BANG! no Bang Bang

27 de set de 2013
Diretamente de terras lusitanas para nós a Revista BANG!

É pessoal... Sempre pensei que o mercado brasileiro carecia de uma publicação mensal, que se importasse exclusivamente com os leitores de livros e fãs de fantasia. Lembro da minha época de criança onde gastava meus 2,90, economizados do lanche, pra comprar uma Ultrajovem! Só pra ter o guia de episódios do Dragon Ball ou então uma ou outra GAMERS ou PLAYSTATION pra pegar uns cheats marotos. Recordo de só conseguir zerar Dino Crisis 1 por um tutorial que dava o maldito código WATERWAY.
As revistas atuais perderam essa capacidade. A cultura pop desgastou todos os assuntos e as colunas de livros ficam reservadas a uma lateral de página com 3 indicações de livros. Odin, agradecemos aos blogs literários. Mas isso acabou, pois nem o dinheiro do lanche você precisa economizar. A Bang! é de graça e inteiramente dedicada a livros e a fantasia. o/

Vamos fazer uma análise da primeira edição, começando pelo coração que escreveu o editorial. Entendemos que é difícil fazer as coisas aqui nas terras tupiniquins e que a logística é um grande problema e sim, adoramos quando temos a edição digital. Principalmente quando não conseguimos o exemplar físico. Também, tenho que dizer parabéns pela iniciativa e que entendo das suas paixões.
Depois temos uma coisa que é sensacional, uma rápida coluna sobre a ilustradora da capa, com outras diversas ilustrações da autora. Isso, além de ser uma excelente forma de divulgação do trabalho dela, abre as portas pra diversos outros ilustradores que não encontram seu caminho no mercado.

Seguida de perto por uma coluna de novidades que abre as portões do mistério e nos diz o que vem por aí. A coluna é escrita por Luis Corte Real, editor da revista e traz as seguintes novidades:

Setembro

Mago Aprendiz - Raymond E. Feist (Tem mais dele em um post de lançamentos de fantasia)

Outubro

Livro: Tigana - A Lâmina na Alma
Autor: Guy Gavriel Kay
Em uma tentativa desesperada para reavivar a memoria de uma terra banida da existência e para restaurar a liberdade de um mundo maltratado pela magia negra de seus reis despóticos, um musico errante e seu pequeno grupo de sobreviventes cruzam o reino na tentativa de retomar seu controle.

Novembro

Livro: A Corte do Ar
Autor: Stephen Hunt
Nessa aventura repleta de drama e ação Molly carrega em seu sangue um segredo que a torna alvo dos inimigos do Estado. Já Oliver é acusado de assassinato e precisa fugir para salvar sua vida. logo, os dois se juntam para lutar contra um antigo pode que parecia derrotado havia milênios.

Não pensem que acaba por aí eles ainda prometem o segundo volume de Mago e Os Jardins das Lua, que compararam as obras do Martin. :)
Temos uma coluna histórica, In Memoriam, uma análise sobre livros digitais, que depois vou ler com mais atenção pois é exatamente meu tema de trabalho de conclusão de curso, na lateral tem algumas indicações de livros com resenhas de Blogs, isso mesmo. Tem lá:
Máquina Macunaíma de Luiz Bras por Cesar Silva do Mensagens do Hiperespaço.
Cira e o Velho de Walter Tierno por Alba Milena do Psychobooks.
O Código Élfico de Leonel Caldela por Raphael Santos do Iradex.

Daí seguimos para um mega especial sobre Mago Aprendiz e acho que todos os meses vão ter esses especiais sobre o lançamento do mês. Tem descrição de personagem, fala do autor, referências e até da geografia da história. Termina com uma entrevista com o autor.

Olha só! Também tem contos. O primeiro é O Senhor do Vento de Gabriel Réquiem. Pelo que entendi em uma passada rápida de olhos é um conto com os personagens de Sítio do pica-pau amarelo. E não para por aí! Super entrevista com ele... O mestre. George R. R. Martin e depois outro especial sobre a obra Locke & Key de Joe Hill. O Segundo conto é O Vampiro de Jan Neruda. Mais uma coluna histórica, mas dessa vez sobre as origens da fantasia no Brasil.

Mais indicações de livros, agora:
Anno Dracula de Kim Newman por Alan Barcelos do Nível Épico.
O Ladrão de Destinos de Nanuka Andrade por Douglas Eralldo do Listas Literárias.
Neon Azul de Eric Novello por Tiago Castro do Universo Insônia.

Um relato do movimento Steampunk e umas palavrinhas sobre A Corte do Ar. Uma matéria sobre a coleção Argonauta, especial de Tigana, semelhante ao de Mago, mas não tão detalhado e também tem geografia e a entrevista com o autor. E pra finalizar mais uma entrevista com o já conhecido Eduardo Spohr autor de A Batalha do Apocalipse, mas antes de dizer tchau e até a próxima edição a Revista Bang! convida você para ajudar... (Provavelmente mandarei algo).
Agora vamos falar sério, olha pra cima aí... Quanta coisa né? Pois é... É pra isso que revistas servem, para expandirem os horizontes. Conheço poucas coisas do que li na revista e como sou o louco das pesquisas tenho um milhão de coisas para descobrir, só fiz o post para apresentar a revista dando uma olhadinha por cima porque estou em período de provas na faculdade e "tenho" que estudar. Mas não fique esperando, você pode baixar essa edição que eu comentei através desse link e desbravar por si as páginas dessa nova publicação que chegou aqui através da Sextante quando firmou a parceria com a Editora Saída de Emergência de Portugal.

Até a próxima.
Victor Candiani

Uma pessoa que gasta muito tempo com livros, filmes e séries.

Comentários
0 Comentários
Deixe seu comentário
Postar um comentário

 
Bang Bang Escrevi | Todo conteúdo está sob a proteção da licença Creative Commons 3.0.