Review | Breaking Bad 5x15 "Granite State" | Bang Bang Escrevi

Review | Breaking Bad 5x15 "Granite State"

24 de set de 2013
Reconstruindo um mito...Você termina de ver esse episódio cheio de esperanças e expectativas e pensa... O Series Finale vai ser sangrento...

THE GUY || O Cara misterioso do Saul vai ter esse nome até a última resenha, mas é com ele que o episódio começa. Mais uma vez sua Van estacionando em uma espécie de loja de aspiradores e o Saul saindo de dentro dela... Se preparando para fugir e sem expectativa alguma. O cara é todo misterioso e tem suas próprias regras. Abaixo da loja está Walter White, completamente puto da vida e Saul vai se juntar a ele. Creio que essa cena tenha sido a última de Saul na série, a não ser que a série tenha aqueles finais de novela da Globo que mostra onde cada personagem está. Na conversa Saul diz para Walter assumir o que fez e encarar as consequências porque a polícia não vai facilitar para Skyler.
Ao contrário do que todos pensaram de Vince Gilligan depois de Ozymandias, ele não estava criando um monstro. Mas um herói. A ligação de Walter para Skyler, se duvidar, até o sequestro da pequena Holly, foram atos pensados para aliviar a culpa da sua esposa. Uma forma de fazer as autoridades a verem como vítima e não cúmplice.
O MOTIVO DO HERÓI || A raiva que sentimos do White vai passando com o episódio, conseguiram humanizar Heisenberg e colocá-lo ao lado do público a única cena que gera dúvida nisso e essa é a sua intenção é o telefonema para Junior... Que não quer ver o pai nem pintado de ouro. Por outro lado, a ameaça que Skyler sofreu pela gangue de Jack, onde ela não deveria mencionar que viu Lydia para a polícia em hipótese alguma e as pessoas perto da pequena Holly daquele jeito... Fazem você querer matar todo mundo... White também não engoliu a morte de Hank e deseja vingá-la e por último e razão de toda a confusão: O dinheiro. E como se não fosse suficiente, ele está completamente frágil devido o câncer e completamente isolado do mundo.
MORTO TODD || Marie está sendo levada para casa por agentes do DEA quando percebem que tem algo errado e a retiram do lugar rapidamente... Em outro ponto a gangue de Jack está assistindo o vídeo que o Pinkman fez para incriminar o White. No vídeo Pinkman incrimina Todd pela morte de Drew Sharp e Jack vai em direção a sua cela para matá-lo, mas Todd o interrompe e Jack entende que é por causa da Lydia. A Lydia vai entrar em um post sobre as teorias possíveis que vai ao ar ainda essa semana... Lydia tem um encontro com Todd para falar de negócios e ele relata que tem Pinkman e que a produção alcançou 92% de pureza. Uma coisa sobre Todd nesse episódio; Ele cavou a própria cova.

MR. LAMBERT || Walter é levado para um lugar qualquer em New Hampshire, completamente isolado do mundo, a vila mais próxima fica a 12 milhas... Ed, "o cara", dá as instruções diz que virá todos os meses reabastecer a dispensa e que ele não deve sair da área da reserva, caso contrário ele não voltaria mais para vê-lo para não se por em risco... Aí você se pergunta desde o começo da temporada... Como o White, ops. Mr. Lambert está com cabelos e barba no seu aniversário de 52 anos? Ele fez a quimioterapia na cabana.
Walter ensaia sair do terreno diversas vezes e desiste... Na visita que Ed faz, ele traz alguns jornais e vitaminas. Walt faz recortes com os jornais e cola na parede perto da sua cama e pede para Ed ficar mais um pouco (óbvio que ele se sente só). Nas caixas de vitamina, Walter vê a oportunidade de mandar dinheiro para a família, então sai da reserva... Acontece a ligação para Junior. Junior não quer saber do pai... Depois Walt senta pra beber e vê uma noticia na TV onde falam dele, o ex-sócio dele na indústria de química uqe tinha a ideia dele e tal... E o cara fala que a única contribuição dele[Walter] foi no nome. Foco no Walter. Heisenberg comes back, bitch!
MÁRTIR || Deixei por último porque acontece paralelamente a todo o resto. Sim, eles estão criando um mártir também. Pinkman é disparado o cara que mais se ferrou e perdeu coisas em todas as séries que assisto. Nem os nortenhos de Game of Thrones se ferraram tanto. Pinkman sempre foi inocente e ingênuo e White o teve sob controle. Se iludiu por dinheiro, se apaixonou e perdeu tudo.
Pinkman tenta fugir da cela em que o colocaram. Um buraco no chão. Todd é a única pessoa que o mantem vivo. Obrigaram-no a cozinhar com uma foto da Andrea e do Brock presa a uma das colunas. Ele está com essa foto e vai usar o clips para abrir as algemas, ele até consegue sair da cela, mas não fugir da construção. Eles o prendem e o levam para assistir Todd executando Andrea...

PRÓXIMO EPISÓDIO || Antes da review do próximo episódio, vou fazer um post sobre as possiveis teorias de conclusão da série. Até então sabemos o seu nome, "Felina" e que vai ser escrito e dirigido pelo mestre Vince Gilligan. Então, curta a página aí ao lado para não perder e comentar a postagem.

Breaking Bad 5x16 Promo "Felina" 


Nos vemos no próximo episódio.
Leia outras Reviews ou mais de Breaking Bad.
Victor Candiani

Uma pessoa que gasta muito tempo com livros, filmes e séries.

Comentários
0 Comentários
Deixe seu comentário
Postar um comentário

 
Bang Bang Escrevi | Todo conteúdo está sob a proteção da licença Creative Commons 3.0.