Review | Dexter 8x11 "Monkey In A Box" | Bang Bang Escrevi

Review | Dexter 8x11 "Monkey In A Box"

17 de set de 2013
O que será de Dexter?

Dexter, Dexter, Dexter... O que você estava fazendo? Esse episódio conseguiu superar a média que os episódios vinham alcançando e talvez Dexter surpreenda-nos domingo que vem. E a nossa despedida da série que estreou em 2006 seja memorável. Esse é uma review inspirada em Macbeth.
"O que é bom será mau, o que é mau será bom;"

ABERTURA || Dexter faz a limpeza na casa de Vogel antes de reportar o acontecido. Limpa o computador, pega os arquivos e os vídeos com seu pai. E aqui começa a desconstrução do Serial Killer. Debra e Dexter discutem sobre qual será o destino de Saxon, ambos o querem, mas estão decididos a manter os limites entre a agora, Deb, policial e o Dex, Assassino Serial.

NOSTALGIA || Esse episódio tem a função especial de ser nostálgico. Ele te o clima de despedida, de que as coisas não estarão mais do mesmo jeito. Dexter prepara-se para mudar para sua nova vida na Argentina, as coisas são empacotadas no seu apartamento, o antigo aparelho de ar-condicionado na parede, onde ele guardou seus troféus, o Slice of Life e os momentos de solidão no meio do oceano, onde muitos, eu disse muuuuuitos, corpos foram desovados. A todo o momento alguém lembra que ele está indo embora, Debra, Quinn, Batista, Cap. Tom e já começa a dar aquela saudade. Infelizmente, a melação com Hanna se tornou insuportável. Até o clima de romance divertido de Debra e Quinn é restaurado.
"Simpático, este castelo:
o ar, doce e macio, fala bem
aos nossos mais apurados sentidos".
O ENCONTRO || Saxon vai até Dexter oferecer uma trégua e isso poderia até ter funcionado, ele faz o tipo bem tranquilo de assassino. Mas Dexter interpreta como uma ameaça e vai caçá-lo. Antes de tudo isso, temos uma cena sensual de coleta de amostra de DNA e o olhar fatal do passageiro sombrio que Dexter carrega. A cena da proposta de Saxon foi boa, só que não. Ele não é tão assustador quanto deveria ser, mas o texto é sensacional.
DEXTER VS. SAXON || Dexter já cometeu tantos erros, em todas as temporadas e sua obsessão já o feriu de diversas formas, porém está sendo cogitado de que Dexter não é um Serial Killer, que ele acreditou nisso, que tudo foi apenas um grande teste. Debra acredita no seu lado humano, Vogel já estava confrontando-o nos últimos episódios e, sua consciência, Harrison Pai, foi não só necessário como decisivo para fazer com que acreditássemos nisso também. Dexter localiza o santuário de Saxon e estava decidido a matá-lo, quando muda de ideia e Debra assume, mas como sabemos isso significa que Dexter falhou. E suas falhas têm terríveis consequências.

"O que está feito, não pode nunca mais ser desfeito."

TRAPALHÕES || No núcleo trapalhão totalmente alheio ao que realmente está acontecendo. Elway e Cooper/Shawn desconfiam que Debra escondeu Hanna...não me diga? E eles formam uma equipe para pegá-los, sem dar trégua, a mãe natureza planeja uma tempestade que obviamente vai interferir na fuga da Hanna Banana. E ainda nessa confusão, formando os elos do próximo episódio. Elway descobre que Hanna vai fugir por um site que ela acessou no computador da Debra. Ok! Patético. Como se não fosse suficiente, enquanto o nosso episódio se encerra, da forma mais sublime possível, Cooper entra no santuário de Saxon e o vê no seu quarto da morte, abandonado por Dexter e então, comete seu último erro. E ainda joga a merda toda no ventilador.

ENCERRAMENTO || Assim como qualquer ciclo, o de Dexter está chegando ao fim. Harrison Pai, que sempre acreditou no lado bom de Dexter, o confronta sobre as suas escolhas, sobre os seus reais desejos e Dexter percebe que seu passageiro sombrio é a raiva que ele alimenta das pessoas que não se encaixam no código. Ele percebe que pode preencher isso com Hanna - o que é bonito, mas piegas - e controlar o seu instinto assassino. Quando ele se da conta disso, vemos uma das cenas mais lindas de Dexter. Harrison Pai despede-se do filho - me arrepiei durante a cena, e me arrepiei novamente enquanto escrevia -, como um tutor que ensinou tudo o que podia.
MACBETH || Não vou dar spoiler, mas ainda tem tiros, pessoas baleadas e Dexter fazendo suas malas. Brincando, eu assimilei Macbeth ao episódio e realmente deu certo.

Dexter 8x12 Promo - "Remember The Monsters?"


Leia mais sobre Séries.
Leia mais sobre Dexter.
Victor Candiani

Uma pessoa que gasta muito tempo com livros, filmes e séries.

Comentários
0 Comentários
Deixe seu comentário
Postar um comentário

 
Bang Bang Escrevi | Todo conteúdo está sob a proteção da licença Creative Commons 3.0.