Review Nº 1 | Hostages 1x1 "Pilot" | Bang Bang Escrevi

Review Nº 1 | Hostages 1x1 "Pilot"

26 de set de 2013
Vamos lá pessoal com a série de tensão Hostages...

Essa vai ser a primeira review com texto diferente das anteriores. Elas estavam muito engessadas, mais parecendo um Recap do que uma opinião, então, vamos mudar.

O CLIMA DE TT | O clima da série é de Tensão Total, a primeira cena já traz a imagem do sequestro. Isso já sabíamos da Sinopse na chance que a série recebeu... Depois voltam no tempo pra dar início a série, voltam 12 horas, então em 12 horas a família estará de refém. Eles podiam ter arrumado uma atriz mais bonitinha pra fazer o papel da Dra. Ellen Sanders (Toni Collete). Ela é muito estranha. Acho que a função desse primeiro episódio era mostrar a responsabilidade de operar o presidente dos EUA. A Doutora está em uma coletiva de imprensa dizendo que "a vida do presidente não é mais importante do que a vida de qualquer outra pessoa" no sentido de estar na mesa de cirurgia.
THE BADASS || Em outra parte da cidade acontece um assalto a banco e em uma situação de reféns. Tudo isso pra mostrar que Duncan Carlisle, não sei porquê leem esse nome como "CARLAIO" pra mim é "CARLAISLE", aí se a professora de inglês lê uma coisa dessa. Tudo que vemos é um dos comparsas tomar um tiro e alguém perguntar de quem foi a ordem... Ele responde como sendo o mandante e pega a linha direta com o outro cara pra explicar que ele é a única chance dele sair vivo de dentro do banco.

A VIGILÂNCIA ||A mulher vê alguém saindo do escritório dela, aí ela corre pra entrar na sala
e tal, aí você pensa ela vai ligar pra alguém, mas não. Liga para o marido dizendo que vai voltar mais cedo pra fazer o jantar. Na casa dela tem uma Van hiper suspeita parada e ninguém repara nada e outra em que lugar do mundo o Serviço Secreto dos EUA ia deixar a médica que operará o presidente sem nenhuma segurança... Para! Não dá pra entrar nem com água nos aviões.

PREVISÍVEL || A família é uma típica família do subúrbio que a gente vê nas séries por aí. O garoto é problemático e a história dele não ser tão inocente da sinopse é porque ele está traficando drogas; a menina é sem sal e logo dá pra perceber que ela está grávida, todo mundo percebeu (espectadores), mas a mãe que é médica, não? Sem noção isso. O pai tem um caso e aposto que é com a Secretária. 10/1. Em um momento ele recebe uma ligação de um contato no celular que está gravado pelas iniciais JC, você logo pensa no nome "Jaqueline Cristina", "Janaína Creide" etc.

OS MOTIVOS || Tudo que sabemos de Carlisle é que ele tem esposa, que faz quimio e uma filha que fica com o Avô. Parece que o Avô sabe que vai acontecer o sequestro. Eles começam a se movimentar e tomam a casa, simples assim. Estamos de volta ao panorama da primeira cena. Carlisle explica que ela matará o presidente dizendo como referência de data "amanhã" aí a série caga. Tirando 24 com seus episódios que levam 1 hora do dia, como eles vão enfiar uma conspiração contra o presidente em 1 dia? Não sei.

OS CULPADOS || No primeiro momento o marido não quer apoiar o plano, não quer que a esposa mate o presidente, mas Carlisle tem uma conversa com ele e mostra as fotos do caso, não deu pra ver se era a secretária, mas a aposta continua de pé. E no mesmo giro de cena mostram que a menina está grávida e a mãe não percebe e que o moleque é traficante juvenil. O pai muda de atitudes e a mulher fica confusa. Carlile conta que o plano e injetar um líquido que ele mostra pra ela no presidente e pronto. A única coisa interessante é que eles querem ser perseguidos, mostram os rostos e não se importam se vão ser denunciados depois ou não. Isso indica que talvez o presidente morra.
O QUINTO HOMEM || Os sequestradores estão em 4 mas em uma ligação que Carlile faz, descobrimos que tem alguém de "dentro" que está envolvido, não vou revelar, mas é previsível também. O plano não dá certo porque a Dra. Estranha foi espertinha e adiaram a operação em duas semanas, logo ficamos na tensão de serem duas semanas com reféns. As crianças têm que ir pra escola, o marido tem que trabalhar. Como os produtores farão isso, não sabemos ou se o Carlisle vai virar e dizer: “Opa! Voltamos daqui duas semanas para te sequestrarem novamente.” No fundo, a série não mostrou como será temporalmente de uma forma clara.
MINHA DECISÃO: Vou assistir para ver o que acontece, mas, ainda, não indicaria a ninguém. Pode ser um drama infinitamente maçante e cansativo e essa história de "amanhã", "daqui duas semanas" gera um desconforto de ter que assistir as coisas se repetindo, porque não tem muito que fazer quando se tem reféns dentro da própria casa em duas semanas. É como quando você é criança e quer ir brincar do lado de fora, mas está chovendo. Eles vão acabar se aproximando. Se o episódio melhorar a gente coloca a Review aqui, caso contrário é melhor não esperar muito.

Hostages 1x02 Promo "Invisible Leash"


Leia outra Review N° 1 
Victor Candiani

Uma pessoa que gasta muito tempo com livros, filmes e séries.

Comentários
0 Comentários
Deixe seu comentário
Postar um comentário

 
Bang Bang Escrevi | Todo conteúdo está sob a proteção da licença Creative Commons 3.0.