Review Nº 1 | MARVEL Agents of S.H.I.E.L.D. 1x1 "Pilot" | Bang Bang Escrevi

Review Nº 1 | MARVEL Agents of S.H.I.E.L.D. 1x1 "Pilot"

25 de set de 2013
Agents of Shield vai ser sucesso... Só digo isso.
Manolos, vamos explicar algumas coisas. Ninguém tem poderes, ainda. Quer dizer... Só o Thor. A série usa o universo criado para Homem de Ferro e Vingadores e se passa no período seguinte a batalha de Nova Iorque. Então dá pra ver propaganda do Stark em ônibus e brinquedos dos super-heróis sendo vendidos. Além disso, a todo o momento ocorrem piadinhas internas sobre os filmes e o que aconteceu neles, isso é sensacional. Ps. A review vai ser bem grande.

ABERTURA || A primeira cena é um panorama geral do mundo depois da batalha criado por Skye, a hacker linda de delícia. Ela acredita que a S.H.I.E.L.D. tem o interesse em destruir tudo que seja estranho ao mundo, porém, o mundo sabe o que são as coisas estranhas agora. Antes de tudo isso tem a clássica intro da MARVEL. Ela aparece na mesma cena em que um homem conversa com seu filho, quando de repente acontece uma explosão em um edifício e ele diz que vai ver se pode ajudar, segundos depois, ele está escalando a lateral do prédio dando socos na parede. Outra explosão e o cara pula da cobertura com uma mulher nos braços, aterrissa como se nada tivesse acontecido. Skye gravou tudo.

WARD/ORGANIZAÇÃO || Esse primeiro episódio, como de costume, apresenta a equipe que foi montada pelo agente Coulson para agir no mundo, enfrentando coisas "desconhecidas". Ward está em uma missão de recuperar um fragmento daqueles bichos que invadirão NY e possui equipamentos de alta tecnologia e um temperamento extremamente hostil. Na sala de interrogatório, após a missão a agente Maria Hill (Vingadores) pergunta o que significa a sigla S.H.I.E.L.D. e ele responde "Superintendência humana de intervenção, espionagem, logística e dissuasão" e depois completa dizendo que "existe uma linha entre o mundo e o mundo realmente estranho, protegemos as pessoas de noticias que não estão prontas para ouvir”.
#COULSONLIVES || Essa foi uma das campanhas para promover a série, a falsa morte de Coulson, ou não. Agente Ward desacredita que ele esteja vivo, porém ele surge com toda a sua irreverência e ele é sensacional, carismático e totalmente fora dos padrões do que um agente deve ser. Provavelmente o melhor personagem da série. Coulson justifica que está vivo dizendo que "apagou por alguns minutos e depois acordou no Taiti". No final da cena, um médico chega com relatórios de aptidão dos membros da equipe que está sendo formada e conversa com Maria Hill, logo depois de Coulson sair. Ele pergunta se ele [Coulson] sabe? E ela responde "Nunca poderá saber". Do que eles falam? De como Coulson sobreviveu, já tem post lá fora de teorias sobre isso, talvez apareça por aqui. Digam a de vocês.
RESTO DA EQUIPE || Fitz e Simmons são completamente malucos e discutem loucamente sobre como as coisas devem ser feitas, mas são personagens divertidos. Dois NERDS que por sempre estarem juntos são chamados de Fitz-Simmons como se fossem uma única pessoa. May é uma espécie de lenda na organização que não quer fazer parte da equipe, mas Coulson não dá muitas opções e a convida para pilotar o ônibus. Espacial só se for, pensa em um avião enorme... É maior e é a base móvel da equipe de Coulson
SKYE || Ela segue o cara que pulou do prédio até uma cafeteria e lá aborda ele dizendo que a S.H.I.E.L.D. vai ir atrás dele e que ele não deve fugir, deve se mostrar como herói e que ela pode ajudar, ele não aceita e ela rouba sua identidade, seu nome Mike Peterson. Depois ela está em sua Casa/van gravando o áudio de um vídeo quando Coulson e Ward abrem a porta e raptam-na. Na sala de interrogatório ela explica que rastreou um endereço de MAC até o prédio que pegou fogo. Coulson fica fascinado por não saberem nada dela e vai buscar um soro da verdade, mas ao inés de ministrá-lo nela, ele o aplica em Ward e deixa-o com ela para que pergunte o que quiser.
PETERSON || Ele recebe uma ligação e conversa com uma doutora sobre o que está acontecendo com ele, em seguida vai a fabrica pedir seu antigo emprego de volta e começa a ficar nervoso, com as desculpas que o seu ex-chefe dá para não contratá-lo. Ele perde a cabe e o mata com um botijão de gás. Depois vai até o hospital visitar a mulher que salvou, ela na verdade é a doutora que estava envolvida nas experiências que ele fez. Na base, eles conversam sobre essa atitude e Skye não acredita que esse seja o mesmo cara que ela conhece, ela entrega a identidade dele para a S.H.I.E.L.D e eles vão atrás do Peterson.

INVESTIGAÇÃO || No prédio que explodiu Fitz-Simmons e May investigam a cena, Fitz descobre uma câmera de vigilância  e na memória encontra uma imagem que não conseguiu reconstruir, Skye oferece o áudio da cena, só que tem que ir até van buscar. Ela envia o áudio e está acompanhada da Agente May, quando estão para sair. Peterson aparece pedindo ajuda. Nocauteia May e começamos os minutos finais.
Nas imagem recuperada da câmera Fitz descobre que Peterson está com a Tecnologia Extremis no corpo (aquele negócio que faz as pessoas explodirem em Homem de Ferro 3).
ENCERRAMENTO || Coulson quer preservar a vida de Peterson e Ward não quer colocar a de outros em risco é uma sequência de tirar o fôlego e a agente May é muito zica. No final do episódio, eles dão a deixa do episódio seguinte com o Coulson recebendo uma chamada dizendo que tem um "0-8-4" e que querem a S.H.I.E.L.D. para confirmar, Skye pergunta o que é isso e o Coulson dá 10 minutos para ela decidir se quer fazer parte disso ou não.

Minha decisão: Óbvio que vou assistir a série tem o irreverente Phil Coulson de Vingadores e ele está sensacional no papel. A Skye é linda e tem muitas referências do Universo Marvel. Se fosse dar uma nota ao primeiro episódio, provavelmente, seria 8.
Nos vemos na próxima Review em formato novo. Leia mais sobre Agents of S.H.I.E.L.D.

EXTRA
- Muitas piadas internas das Franquias da Marvel
- A coisa mais estranha em NY era um homem em uma armadura de ferro.
- Thor é um Deus, segundo a Agente Hill, no sentido belo da palavra.
- Skye parafraseou a frase de poderes trazem responsabilidade de Homem-Aranha

Marvel's Agents of SHIELD 1x02 Promo "0-8-4"

Victor Candiani

Uma pessoa que gasta muito tempo com livros, filmes e séries.

Comentários
0 Comentários
Deixe seu comentário
Postar um comentário

 
Bang Bang Escrevi | Todo conteúdo está sob a proteção da licença Creative Commons 3.0.