Review | Sleepy Hollow 1x2 "Blood Moon" | Bang Bang Escrevi

Review | Sleepy Hollow 1x2 "Blood Moon"

25 de set de 2013
Vamos lá good fellas... A bruxa tá solta nesse episódio.

Tenho pensado em mudar o estilo de resenha, mas por enquanto vamos com esse mesmo... A série deu uma esfriada nesse segundo episódio e a ação não foi tão emocionante como a do primeiro, isso indica de duas uma: a) a série vai ser extensa; b) só esfriou mesmo. A sua estreia foi a melhor da semana passada ao lado de Brooklyn Nine-Nine. Essa semana o episódio aumentou seus índices.

SONHO || Ichabod sonha que está sendo perseguido por 4 cavaleiros, o Sem-cabeça está entre eles e eu vi Sauron... No sonho ele fica sem saída e é sugado para o subterrâneo por Katrina a Spoiler Girl da temporada. Ela diz que ele tem que impedir que o 4 cavaleiro ganhe vida, porque trarão o apocalipse blablablá e diz que o fauno/demônio vai trazer de volta "uma de nós" segundo as palavras dela.
CAPITÃO CÉTICO || Ele vai ficar ausente da história nesse episódio. Só apareceu mesmo pra dizer que não sabe no que acreditar, mas que não vai correr esse risco. Durante a conversa dele com a Abbie, vemos Ichabod em seu quarto se adaptando as coisas novas e ele tem problemas com a luz, ainda não entendeu como funcionam, e claro, temos mais do paradigma. Depois de se encontrarem Abbie vai ao funeral do Xerife.
TOSCO || Eu imaginei se iriam mesmo chamar o John Cho para um episódio só, mas não. Nesse episódio o Fauno o traz de volta em uma cena pitoresca que dá repulsa de se ver. Ele trouxe-o de volta para que ele "liberte alguém". O mais engraçado é que ele passa o dia fora e ninguém percebe que um corpo desapareceu do necrotério. Ele vai até um lugar, imagino que seja onde queimavam as bruxas, para trazer uma delas de volta. Aparece uma mulher toda queimada. Depois na estrada ele para um carro e pede para que o cara diga o seu nome "alguma coisa Fort" e ele pede desculpas, em seguida a bruxa aparece e mata o cara queimado.

ABBIE DO CRIME || Ichabod conversa com ela sobre a origem do poder das bruxas e percebe que Abbie está abatida, então fala do xerife, que era mais do que um simples amigo. Abbie concorda e conta da sua delinquência juvenil pós o acontecimento na floresta quando recebem um chamado. Na estrada, Ichabod examina o carro com o corpo incinerado e lembra que quando estava retornando ao acampamento à 250 anos atrás, algo parecido tinha acontecido e os soldados tinham sido reduzidos as cinzas. E que logo depois, esse tipo de coisa se tornou comum. Ele foi chamado pelo general G. Washington que suspeitava que os confederados tivessem feito uma aliança com um Clã Negro de bruxaria que era liderado por uma sacerdotisa chamada Serilda de Abaddon. Abbie Diz que o Xerife desconfiava que houvesse dois clãs de bruxaria em Sleepy Hollow um bom e um mau.

TÚNEL || Abbie e Ichabod vão até a delegacia para olhar os arquivos do xerife, mas as suas coisas foram removidas para o prédio de arquivos que fica em frente à delegacia. Abbie diz que não tem como ver os arquivos sem uma autorização e o capitão não responde as suas chamadas. Ichabod diz ter a solução e vai até o porão da delegacia, lá quebra uma parede e mostra que Sleepy Hollow esconde um monte de segredos. Dentro do túnel existe uma espécie de ossário, onde os ossos das bruxas que foram queimadas estão guardados e do outro lado munições da época da guerra das confederações. Eles avançam e saem por uma "puta" saída de ar, do tamanho de uma janela na sala de arquivos. Como ninguém viu que isso era um túnel é outro mistério. Nos arquivos descobrem que através da IRMANDADE DO CORAÇÃO RADIANTE, que usou magia branca para enfraquecer Abaddon e deixá-la vulnerável a um ataque mortal. A bruxa foi capturada e queimada por um juiz de sobrenome Fort. TCHAN... EM sua pira ela jurou tomar as cinzas de todos os descendentes desse juiz para ter sua carne de volta. O cara do carro tem filho e neto.
AS CINZAS || Um garoto vai dormir e escuta um barulho e desce para ver o que é. Lá descobre a bruxa que ia matá-lo quando Ichabod e Abbie aparecem. A mãe explica que a criança é adotada e Ichabod percebe que algo sumiu de uma estante. As cinzas do pai. Ele conta a Abbie que para voltar a ser de carne e osso a bruxa precisa dos seus ossos, que estão aonde minha gente? No Túnel, sim você acertou e o que mais? Pólvora, você também acertou. A série pega pesado quando acha que seus expectadores são idiotas. Eles chegam lá e a bruxa está se materializando novamente e vai atrás de Ichabod que joga uma tocha na caia de pólvora que por um momento ameaça não explodir, mas dá tudo certo.
ENCERRAMENTO || Abbie está na delegacia e vai até a sala do xerife e o cara está lá dentro e começa um discurso sobre medo e o que ela precisa fazer. No final diz "para ela não temer o número 49". Ichabod chega e pergunta o que ela está fazendo. Ela vira pra ele e quando vira de volta a sala está vazia. A câmera mostra um corredor do Hospital Psiquiátrico, no quarto 49 uma mulher faz flexões em sua ficha está escrito Jennifer Mills (Lyndie Greenwood, Sonya em Nikita).

EXTRAS
- Abbie teve um caso com um de seus colegas de trabalho (Luke)
- O Fauno não fala a língua comum
- Tocou Witchcraft do Frank Sinatra
- Um dos cavaleiros é o Sauron (risos).

Sleepy Hollow 1x03 Promo "For the Triumph of Evil..." 


Leia mais Reviews | Sleepy Hollow
Victor Candiani

Uma pessoa que gasta muito tempo com livros, filmes e séries.

Comentários
0 Comentários
Deixe seu comentário
Postar um comentário

 
Bang Bang Escrevi | Todo conteúdo está sob a proteção da licença Creative Commons 3.0.