Reviews | Sons of Anarchy 6x1 "Straw" | Bang Bang Escrevi

Reviews | Sons of Anarchy 6x1 "Straw"

13 de set de 2013
Felicidade é a palavra para definir meu estado de espírito... A Fall Season faz isso com as pessoas. Agora temos Sons of Anarchy de volta e as emoções da série mais insana da televisão irão invadir o seu mundo novamente.
Sons ao lado de Breaking Bad, são as minhas séries favoritas, disparado à frente das veterenas Dexter, Supernatural, Hawaii Five-0, Californication, Game of Thrones entre outras e unânime perto das estreantes Elementary, The Following, Hemlock Groove, Defiance e mais uma pancada, talvez e muito talvez, Hannibal se aproxime do seleto grupo. Mas chega de enrolar e vamos a "Straw".

ABERTURA || Tudo se reinicia com mais um texto de Jax, que escreve dentro do quarto do filho Thomas. Reflexões sobre liderança e isolamento. Já que liderar fere as pessoas próximas e a melhor forma de evitar isso é isolando-se. Jax está obscuro nessa temporada e completamente perdido, não sabe quais decisões tomar e isso pode ser perigoso. Durante esse momento, onde tudo é narrado, um garoto misterioso anda pela cidade.
LEE "INSANO" TORIC || Esse é pior problema que a SAMCRO já enfrentou até agora. Ele é o irmão da enfermeira que Otto matou com o crucifixo levado por Tara. Ele se mostra completamente afetado pela morte da irmã e insanamente focado em destruir o clube. Ele conversa com Otto, que é o cara mais ferrado de todos os tempos nos seriados, dizendo que ele pode melhorar a situação dele. Ele também fala com Tara, prometendo ajudar e deixar ela ficar com os filhos se ela entregar Jax. E, por fim, ele oferece um acordo ao Clay, caso contrário ele pode ir para a área comum de presos, onde August, o substituto de Pope, já comprou a morte dele. Lee é nosso inimigo número um. Lee é um ex-Marshal (seria um ex-policial federal aqui), que está "aposentado", porém, vamos descobrir a causa da sua aposentadoria.
AUGUST || Depois de esquematizar a morte de Pope junto com Jax, ele assumiu o comando das empresas do ex-chefe. Mas para considerar a dívida paga ele precisa matar o Tig. Jax diz que o clube está despedaçado e que não pode perder mais ninguém agora. Inimigo número dois.
Tig, sempre muito temperamental, está completamente devastado com morte da sua filha e isso está afetando a racionalidade dele.
CHARLIE BAROSKY || Lyla, a viúva de Opie, chega na sede da Diosa toda machucada dizendo que sofreu tortura sexual por parte dos Persas, conhecidos como Irmãos Ghanezi. O clube vai até o local onde os irmãos ficam nas docas, acompanhados pelo caras de Nero, acontece um breve tiroteio. Todos são presos e levados a um policial aposentado que controla o local, Charlie Barosky (Peter Weller). Toda a tensão serviu para introduzir um novo núcleo de personagens na história, Charlie que resolve o problema da prisão do clube e que em troca quer legalizar uma casa de prostituição no porto, cuja dona é Colette (Kim Dickens). Não ficou claro se Charlie será um aliado ou inimigo. Mas Colette apareceu para pegar a vaga da Tara.
ENCERRAMENTO || Tig canta. Clay ia voltar ao bloco de presos comuns, mas decide fazer a coisa errada. Por tara não querer ver o Jax nem pintado de ouro, como diríamos aqui, então, abriu espaço para a aproximação de Colette. Que Juice traiu as regras do clube, ficou claro. Mas Jax quer perdoá-lo e Chibs não consegue aceitar muito bem essa ideia. Temos uma ótima cena sobre irmandade entre eles e o perdão de Juice.
DETALHES || Durante todo o episódio um garoto misterioso anda pelas cenas, como se soubesse exatamente onde estar, no final de Straw ele vai mostrar para o que veio. Nos coletes da Samcro tem um badge escrito "in memory of OPIE", o que ficou lindo e se vocês se lembrarem tem um teaser chamado Mayhem dessa temporada e abaixo do badge de "President" de Jax tem outro dizendo "Man of Mayhem". em tradução livre, Homem do Caos.

É isso aí! Leia mais sobre SONS OF ANARCHY
Leia mais sobre séries.
Victor Candiani

Uma pessoa que gasta muito tempo com livros, filmes e séries.

Comentários
0 Comentários
Deixe seu comentário
Postar um comentário

 
Bang Bang Escrevi | Todo conteúdo está sob a proteção da licença Creative Commons 3.0.