Séries | Breaking Bad e as teorias do Series Finale | Bang Bang Escrevi

Séries | Breaking Bad e as teorias do Series Finale

28 de set de 2013
É Domingo! Series Finale de Breaking Bad então vamos ver alguns desfechos e teorias que já surgiram na internet. O último episódio será escrito e dirigido por ninguém mais, ninguém menos que o criador da série Vince “mito” Gilligan.

Nome do Episódio “Felina”

Já se especula que o nome signifique Fe + Li + Na, ou seja, símbolos dos elementos químicos Ferro, Lítio e Sódio. Ferro é um dos principais componentes do sangue, Lítio é usado em fluídos de baterias, que são usadas para fabricar Metanfetamina e também como medicação para bipolares e Sódio, componente das lágrimas. Fizeram uma sopa com isso e disseram que Felina, na verdade, significa que o último episódio vai ser repleto de Sangue, Meth e Lágrimas. O próprio Gilligan já disse que é simples anagrama de FINALE, mas a internets não perdoa e está construindo suas próprias histórias. Ainda tem uma mais absurda ainda, que é da música de 1959 de Marty Robbins que conta a história de um Cowboy que se apaixona por uma garota chamada Feelena.

Desfechos improváveis, mas não impossíveis.

Marie Wins
Muito improvável, mas não impossível. Marie consegue matar Walter White como forma de se vingar pela morte de Hank. Apesar de achar que ela já sumiu da série e a cena do carro tenha sido sua última, assim como Saul, ou talvez eles voltem, como epílogos de novelas em que mostram os personagens e onde estão, com uma clássica cena de comédia com o Saul.

Meth Dammon e Lydia
Talvez como um crime passional Todd mate Lydia, seria bem ridículo. E não acho que tenha tempo para construir algo assim, mas precisamos de mais teorias improváveis. 

Jack Wins
Se, e coloca se nisso, Jack consiga matar White e seguir com sua produção de Meth Nazista para a Europa fundando um IVº Reich.

Elliot e Gretchen Schwartz
Muito, muito, muito improvável eles rebuscarem esses personagens para acidentalmente matarem o Walt. O que não vai acontecer, por isso essas palavras inúteis estão nessa categoria.

De qualquer forma todos os nomes acimas são pontas soltas da história agora.

Desfechos prováveis.


1. Heisenberg Returns.
Que ele está armado e é perigoso nós já sabemos, porém tem o período da saída dele do Bar depois de ver a entrevista na TV de Elliot e Gretchen Schwartz e até o momento que ele está na lanchonete comemorando seu aniversário sozinho. Nesse período que ele consegue as armas e vamos descobrir como isso aconteceu...Sabemos disso porque na placa do veículo está escrito New Hampshire, lugar onde ele ficou na cabana. E depois, até a sua chegada em casa para
pegar a cápsula com Ricina e a expressão de assustada da sua vizinha, Carol.

Nesse desfecho as soluções são simples. Walt mata Todd porque descobriu que ele ameaçou sua família, mata Lydia por ter dado a ordem, Jack por ter o traído e seu ex-sócio pela sua prepotência. Com certeza a arma é para Jack que tem maior número de comparsas e onde os três primeiros caem seguidos pelo ex-sócio morto pela Ricina. Pinkman? Não sei se ele vai matá-lo ele é seu calcanhar de Aquiles. Sabemos que Pinkman está P da vida com Walt depois de ter descoberto que ele viu Jane morrer.  Nessa linha nosso protagonista ainda pode morrer. Porém, pode acontecer de Pinkman não conseguir matar mais ninguém e apenas ir embora. 

2. Walter Chemistry
Os mesmos destinos para Todd, Jack e o ex-sócio, mas ao invés de matar Lydia, Walt pode conseguir um acordo entregando-a, já que ela faz parte de um grande grupo de traficantes com pontas em todo o globo.  Daí para o serviço de proteção à testemunha.

3. Solução Balanceada 
Walt mata Jack, Pinkman mata Todd pela morte de Andrea (acho isso muito provável de acontecer). Walt ainda pode entregar Lydia, se entregar, viver fugindo ou morrer, pelas mãos de quem eu não sei. Sinceramente, não acho que Pinkman o matará. A morte de Andrea foi o gancho de Pinkman... Ele vai pegar o Brock e desaparecer. Chega de sofrimento pra ele também, ele vai levar o Emmy ano que vem, Bitch! 
A menos que Walt morra, em todos os finais em que ele termina vivo o dinheiro vai para sua família e nada acontece com Skyler e Júnior. Como já disse, acho que o episódio “Granite State” foi a despedida de Saul e da Marie. Se a Marie reaparecer no último episódio, fora de um epílogo é porque vai dar merda. E Claro que não podemos esquecer do Câncer, que pode ser a mão que levara W.W.

Acredito que o 3 é a melhor solução no caso das mortes, mas se um dos protagonistas vai morrer? Só domingo que vamos descobrir.

MAS... O QUE EU QUERO VER NO FINAL

- Todd e Jack Mortos;
- A Lydia pode simplesmente desaparecer ou levar uma surra da Skyler;
- Pinkman com Brock;
- Walter preso, entregando geral ou exilado, sair ileso é mancada e nem vejo como, depois do DEA ter seu arquivo;
- Um epílogo com o Saul trabalhando em uma lanchonete;
- Não tenho ideia do que vai acontecer com seu ex-sócio, mas vamos apostar na Ricina.

NÃO QUERO VER...

- Pinkman morto, se isso acontecer teremos um mártir;
- Marie deixando de enterrar o Hank (esse pode ser seu epílogo);
- Não falarem nada do Brock;
- Walter sair ileso sem uma excelente justificativa.

Escolha o seu final e vamos conversar sobre ele.
Nos vemos na Review do Series Finale semana que vem.
Ps. Roubei mesmo a capa da série. Fuck the police, Bitch!
Victor Candiani

Uma pessoa que gasta muito tempo com livros, filmes e séries.

Comentários
0 Comentários
Deixe seu comentário
Postar um comentário

 
Bang Bang Escrevi | Todo conteúdo está sob a proteção da licença Creative Commons 3.0.