Séries | Under The Dome 1x12 "Exigent Circumstances" | Bang Bang Escrevi

Séries | Under The Dome 1x12 "Exigent Circumstances"

11 de set de 2013
Primeira review da série aqui no blog, então vou seguir o mesmo esquema de Breaking Bad dando uma olhada geral antes da review, pra situar os perdidos e no final tem o promo do próximo episódio. Então, sem conversas vamos lá.

Se você acompanha a séries, pode pular essa parte.
Under The Dome, Sob a Redoma aqui no Brasil é a adaptação do livro de mesmo nome do mestre do terror e suspense, Stephen King que conta a história de uma cidade - Chester's Mill - que foi isolada do mundo por um misterioso campo de força - que mais pra frente será chamado de redoma -. A princípio a série parece um estudo sobre o isolamento, o que acontece quando as pessoas ficam isoladas entre si, mas no decorrer dos episódios novos dramas vão aparecendo e o suspense aumenta exponencialmente.

Até o momento conhecemos como principais no elenco Junior e Jim Rennie, Jim é prefeito da cidade com complexo de grandeza e Junior seu filho, que tem as características de um psicopata. Linda, única policial que restou na cidade e incrivelmente ingênua. Barbie, o cara misterioso que por acaso estava passando na cidade. Julia a repórter ruiva linda e o casal de irmãos Joe e Angie McAlister, jovens criados no interior e Norrie, filha de mães lésbicas.

No meio de toda a confusão Big Jim vem se mostrando o maior sacana de todos os tempos, que faz qualquer coisa para manter seu poder dentro da cidade. A galerinha jovem, encontrou uma mini redoma que tem um ovo negro dentro e uma lagarta - que vira um casulo -, Barbie se apaixonou por Julia e Linda continua idiota.

Uma dificuldade que encontrei em fazer a review dessa série é que a sua montagem tem infinitos cortes de cenas, raramente se acaba uma ação por completo, as cenas são sempre picadas e misturadas na montagem e só se completam nos últimos segundos do episódio.

REVIEW
ABERTURA || Pessoas caçam Barbie pela cidade e formam grupos de buscas para varrerem as casas, depois que Big Jim declarou estado de emergência. Esse episódio é onde culmina a maldade de Big Jim, a maldade que ele veio mostrando nos outros episódios e seu sangue frio. Isso já entrou em conflito em diversos momentos com os valores de Barbie e agora ele é um inimigo que Big Jim precisa eliminar.
BIG JIM || Ele adora fazer discursos e exaltar o seu poder de comando diante das pessoas de Chester's Mill, mas é um lobo em pele de cordeiro. Mente para o filho, dizendo para ele proteger Julia no Hospital quando essa não é sua intenção, não respeita a lei e governa a pólvora e tiros. Dodee, a gordinha da estação de rádio, vai mostrar pra ele as transmissões que ela captou dos militares e as fotos do ovo dentro da mini redoma e por azar ela acaba ouvindo que os militares monitoram a redoma com Drones e em uma dessas rondas o drone capturou Big Jim matando o Reverendo Coggins. Big Jim, como grande bastardo que é, causa mais um "acidente" na cidade e ainda consegue jogar a culpa em Barbie

BARBIE E JULIA || Por conhecermos a boneca Barbie, dificilmente não vamos assimilar o nome do personagem masculino a ela, mas Barbie e Julia são um legítimo caso de amor. Barbie pede ajuda de Angie para tirar Julia do Hospital, já que ela voluntária e ainda tem o cartão de acesso. Angie vai iludir o Junior para distraí-lo e tirá-lo do quarto, mas antes disso um pequeno detalhe vai estragar todos os planos.
Quando Junior percebe que foi enganado corre de volta para o quarto, Mas Barbie já tirou Julia de lá, Angie faz a cara de desespero como se Jason a perseguisse e corre em direção a Barbie para alertá-lo de que Junior já sabe o que aconteceu e aqui vemos mais uma vez Junior apanhar do cara que tem nome de boneca, mas segundos antes da pancadaria Junior consegue avisar Linda da localização de Barbie.
Barbie se despede de Julia com uma frase de filme de romance dramático e manda Angie ir embora porque é ele que a Linda quer.

MINI-REDOMA || Esse pedaço da série já está enchendo o saco, só fica naquele mistério sobre o que tem na redoma, o que é esse ovo, o que vai acontecer quando o casulo quebrar etc. Fica naquele drama e não acontece nada. Carolyn, mãe de Norrie estava no restaurante quando decidiram varrer as casas, com sua cara de desânimo voltou para falar com a filha e descobriu a Mini-redoma, por não confiar no Big Jim, diz que eles devem escondê-la, então, a galera leva a mini-redoma que parece aquelas bolas de plástico que passavam carros na rua vendendo, para a casa do Ben, o cabeludo de feições indígenas que estava desaparecido da série. De volta a fazenda, Big Jim está discutindo com Carolyn sobre a varredura e que ele tem o direito de saber o que tem no celeiro, então ele manda os "voluntários" segurarem-na para que ele entra, mas não tem mais nada lá, nisso chegam Norrie e Joe e avançam para cima das pessoas que seguravam Carolyn. Big Jim da voz de prisão à eles sob a acusação de obstrução da Justiça.

LINDA BANANA || A Linda, é a personagem mais sem noção que já vi de todos os tempos, ela é completamente ingênua e inocente, não tem atitude ou faro investigativo para ser uma policial, completamente apagada da série e manipulada por todos. Dá até raiva. E mais uma vez ela foi nas conversas do Big Jim que com duas ou três palavras faz com que ela não enxergue a verdade. Para, não vou falar mais nada... No fim ela consegue prender o Barbie na saída do hospital e levá-lo a cadeia.

PRISÃO || Aqui personalidades são postas à mesa. Big Jim vai conversar com Norrie e Joe e tenta intimidá-los. Joe acredita que algo grande irá acontecer e que matar Big Jim não é a coisa certa. Norrie já está cansada da enrolação e quer ver os dados rolarem, acaba afrontando Big Jim que tenta assustá-la entrando na cela, mas é atacado com uma faca que ela tirou da bota. Ela só consegue rasgar sua camisa. Momentos depois, com outra camisa Big Jim liberta os adolescentes e vai conversar com Barbie, dizendo que se ele não assumir os crimes que ele disse que ele cometeu por rádio, ele vai virar a história e jogar a culpa em Julia, Norrie, Joe e Angie, mais uma vez Big "motherfucker" Jim. Ainda na delegacia Big Jim fala com Junior para que ele encontre Julia, só que dessa vez não existe pretexto, já que Barbie está preso e Junior diz que como pai, ele não deveria mentir.

ENCERRAMENTO || Com o fim da série chegando, era de se esperar que perguntas fossem respondidas. A cena mostra Norrie e Joe chegando para ver a como a mini-redoma está e Ben está na calçada, porque a bola de praia estava fazendo um barulho ensurdecedor. Ao descobrirem-na descobre que o casulo está se partindo... No almoxarifado do hospital, porque Angie não é idiota e quem procuraria você no lugar de onde todos acham que você fugiu? Júlia acorda e conta que uma mulher que atirou nela e Angie diz que Barbie está preso e pergunta o que ela acha que farão com ele e ela responde que vão matá-lo. Junior que devia estar procurando Julia vaia té o ponto de comunicação coma  redoma e encosta lá pra saber oq ue a redoma quer que ele faça... E por fim Big Jim e Barbie estão de pé em frente a cidade na entrada da prefeitura, mais um discurso do Big Jim e ele pergunta o que Barbie se considera perante os crimes que cometeu e ele diz... Sorry, pessoal! Mas vocês vão ter que assistir para descobrir.

Season Finale Under The Dome Promo 1x13 "Curtains"

Leia mais sobre séries.
Victor Candiani

Uma pessoa que gasta muito tempo com livros, filmes e séries.

Comentários
0 Comentários
Deixe seu comentário
Postar um comentário

 
Bang Bang Escrevi | Todo conteúdo está sob a proteção da licença Creative Commons 3.0.