Cinema | Estreias da Semana (11/10) | Bang Bang Escrevi

Cinema | Estreias da Semana (11/10)

7 de out de 2013
Essa semana está sensacional e com altas doses de nostalgia. E devido a quantidade de lançamentos nacionais tem uma seção dedicada à eles. Mas vamos ao que interessa com: Dragon Ball Z: A batalha dos deuses, Riddick 3, Rota de Fuga e Gravidade.

Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses

A vingança pessoal de Akira Toriyama por causa do Dragonball Evolution. Dirigido por Masahiro Hosoda e Yusuke Watanabe.

Após dormir por 15 anos, o deus da destruição Bills desperta e logo fica surpreso ao saber que Freeza havia sido derrotado por um jovem sayadin chamado Goku. Não demora muito para que ele e seu mestre partam para encontrá-lo, ainda mais após Bills lembrar de um sonho que teve envolvendo um duelo épico com um deus super sayadin que ninguém jamais ouviu falar. Ao encontrá-lo, Goku fica logo animado em enfrentá-lo num duelo, mas logo percebe que seus poderes são ínfimos perto do poderio de Bills.

Riddick 3

Dirigido por David Twohy com Vin Diesel, Karl Urban e Katee Sackhoff.

Riddick (Vin Diesel), o homem mais procurado da galáxia, foi abandonado à própria morte em um planeta destruído pela guerra. Seu único desejo é voltar para o planeta de onde vem, mas para isso ele precisará enfretar vários demônios e caçadores de recompensas. Enfrentando dificuldades para cumprir a tarefa sozinho, ele faz um pacto com Vaako (Karl Urban), que promete ajudá-lo no retorno à sua terra natal.

Rota de Fuga

Dirigido por Mikael Hafstrom e com Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger e Jim Caviezel

Ray Breslin (Sylvester Stallone) é a maior autoridade existente ao se falar em segurança. Após analisar diversas prisões de segurança máxima, ele desenvolve um modelo à prova de fugas. Quando é preso, Ray é enviado justamente para a prisão que criou. Lá ele precisa encontrar uma brecha não imaginada até então, que permita sua fuga. Com Arnold Schwarzenegger.

Gravidade

Grande surpresa lá fora o filme vem arrancando elogios da crítica e já embolsou 55 milhões em sua semana de estréia. Dirigido por Alfonso Cuarón. Com Sandra Bullock, George Clooney, Ed Harris

Matt Kowalski (George Clooney) é um astronauta experiente que está em missão de conserto ao telescópio Hubble juntamente com a doutora Ryan Stone (Sandra Bullock). Ambos são surpreendidos por uma chuva de destroços decorrente da destruição de um satélite por um míssil russo, que faz com que sejam jogados no espaço sideral. Sem qualquer apoio da base terrestre da NASA, eles precisam encontrar um meio de sobreviver em meio a um ambiente completamente inóspito para a vida humana.

Nacionais

Corda Bamba 

Ount... Filme de circo, adaptação do livro Corda Bamba de Lygia Bojunga. De Eduardo Goldenstein com Bia Goldenstein e Augusto Madeira.

Maria (Bia Goldenstein) é uma menina de 10 anos que, por ser filha de pais equilibristas, foi criada no circo. Após um tempo vivendo com os padrinhos, Foguinho (Augusto Madeira) e Barbuda (Cláudio Mendes), ela se muda para a cidade grande para morar com sua avó (Stela Freitas). Apesar de enfrentar dificuldades em se adaptar à nova vida, ela aos poucos passa a se lembrar de um grande trauma do passado envolvendo seus pais.

O Inventor de Sonhos

Relato sobre a chegada da corte portuguesa ao Brasil. Pra quem já leu 1808 do Laurentino Gomes, estamos falando do mesmo momento. Espero ver a Maria, a doida careca. Com Stenio Garcia, Sheron Menezes e Ícaro Silva. Direção de Ricardo Nauenberg.

Rio de Janeiro, 1808. José Trazimundo (Ícaro Silva) é filho de uma escrava negra e um artista europeu, o qual não chegou a conhecer, enquanto que Luis Bernardo (Miguel Thiré) é filho de um duque português que veio ao Brasil junto com a comitiva do rei de seu país. Trazimundo sonha em conhecer o pai e, em meio à busca, faz amizade com Luis. O que ambos não esperavam era que tivessem que disputar o amor Iaínha (Sheron Menezes), uma bela escrava negra.

A Batalha do Passinho

Documentário de Emílio Domingos

O estilo de dança que cresceu nas favelas do Rio de Janeiro, o passinho tornou-se uma nova forma de dançar o funk carioca. Quando o vídeo de Beiçola e seus amigos, “Passinho Foda” atingiu o número de 4 milhões de acessos no Youtube, os passinhos de Beiçola começaram a serem reproduzidos nos bailes das comunidades. O documentário mostra a vida dos dançarinos e as proporções que o fenômeno atingiu, que se expande para além dos bailes, favelas e DJs.

Fragmentos da Paixão

Documentário sobre raios. Dirigido por Iara Cardoso e com Osmar Pinto Junior.

Os raios vem de muito longe, mas estão extremamente perto de nós. Como um raio pode mudar uma vida? Acompanhando a vida de seis pessoas que tem relações fortes com o fenômeno, por terem sido atingidas, ou conhecerem mitologias em torno do mesmo, um cientista apaixonado por raios procura respostas. O documentário traz uma visão científica e cultural sobre o fenômeno.

Mais estreias...
É o Fim de Seth Rogen, Evan Goldberg - Com James Franco, Jonah Hill
Lore de Cate Shortland - Com Saskia Rosendahl, Kai Malina
Michael Kohlhaas de Arnaud des Pallières - Com Mads Mikkelsen, Mélusine Mayance
Os Belos Dias de Marion Vernoux - Com Fanny Ardant, Laurent Lafitte
Victor Candiani

Uma pessoa que gasta muito tempo com livros, filmes e séries.

Comentários
0 Comentários
Deixe seu comentário
Postar um comentário

 
Bang Bang Escrevi | Todo conteúdo está sob a proteção da licença Creative Commons 3.0.