Cinema | Mais livros ganhando vida | Bang Bang Escrevi

Cinema | Mais livros ganhando vida

18 de out de 2013
Casais em crise, continuação de Maze Runner e o filme baseado em fatos reais sobre a passagem do furacão Katrina.

Nicole Kidman vai produzir e estrelar a adaptação do livro The Silent Wife de A.S.A. Harrison. O romance centra-se na vida de um casal rico que vive em Chicago, eles estivera juntos por 20 anos e enquanto ela se preocupava em cuidar dele, ele transava pelas suas costas. O livro alterna os pontos de vista entre o dela e o do marido. Essa foi a primeira obra de ficção do autor, que faleceu poucos meses antes do seu livro virar uma sensação literária.

20th Century Fox exerceu a possibilidade de comprar os direitos de The Scorch Trials, o segundo livro da série de quatro romance escrito por James Dashner, para os roteiristas se adaptarem.  The Maze Runner, que só estreia em meados de setembro do ano que vem foi adaptado por Noah Oppenheim, Grant Myers e T.S. Nowlin, marca a estreia na direção de longas de Wes Ball e tem um elenco liderado por Dylan O'Brien, Kaya Scodelario, Thomas Brodie-Sangster, Will Poulter e Aml Ameen. O segundo livro da série pode ser encontrado aqui sob o título Maze Runner: Prova de Fogo e é publicado pela editora V&R.

Scott Rudin produtor de Capitain Phillips, usou os próprios fundos para comprar os direitos de Five Days At Memorial, livro da vencedora do prêmio Pulitzer Sheri Fink. O livro é baseado em fatos reais e mostra o ponto de vista da autora como médica no Memorial Medical Center em Nova Orleans, durante a passagem do Katrina onde o hospital não estava preparado para esse tipo de fenômeno e os médicos tiveram que decidir que pacientes conseguiriam salvar e quais deixariam para morrer entorpecidos de morfina. Mano, que tenso. Que editora vai pegar esse hein? fiquei com vontade de ler.

Leia mais sobre adaptações | Cinema
Victor Candiani

Uma pessoa que gasta muito tempo com livros, filmes e séries.

Comentários
0 Comentários
Deixe seu comentário
Postar um comentário

 
Bang Bang Escrevi | Todo conteúdo está sob a proteção da licença Creative Commons 3.0.