Especial | Drinks dos Vingadores | Bang Bang Escrevi

Especial | Drinks dos Vingadores

25 de out de 2013
Tinha essas imagens antigas aqui e são do Sombrewood, ainda bem que deixaram a fonte em uma das imagens. Agora, pra vocês, os drinks dos Vingadores. As imagens estão em inglês e alguns dos ingredientes são difíceis de encontrar. Por isso, traduzi o conteúdo e montei a receita e sempre que possível adaptei os ingredientes. Vamos festejar em Valhalla meu povo!

Capitão América

Base
1 Parte de Curaçau Blue
1 Parte de Grenadine
1 Parte de Creme de Cacau
Adaptação: Curaçau é fácil de achar e a marca STOCK tem sua versão, Grenadine é um xarope de Romã um pouco caro (R$ 32,00), pode ser substituído pro Groselha, e o Creme de Cacau - leia - Licor de cacau.
Montagem
Você vai precisar de um copo de Shot e por ser um drink de camadas você deve colocar os ingredientes por densidade, isso é os mais pesados primeiro. Para auxiliar use uma colher e a encoste na lateral do copo enquanto despeja os líquidos, pela cor dá pra deduzir, mas vou colocar só por garantia. Coloque nesse ordem Groselha, Licor de Cacau, Curaçau Azul.
A dica da imagem é para servir com Bandeirinhas e/ou Sparkles aquelas velas de bolo que parecem Palha de aço em chamas.

Thor: Deus do Trovão

Base
1 Parte de Hidromel
1 Parte de Licor de Blueberry
1 Parte de Lingonberry Vodka
Adap. Complicadíssimo esse. Hidromel, pra mim é pinga com mel, tem algumas receitas caseiras, que não vou colocar, vai que dá errado e as pessoas morrem... Licor de Blueberry (ou mirtilo) eu não quero nem saber o preço, tente substituir pelo suco de Mirtilo ou por essa receita de licor e a Vodka nem se fale, é importadíssima e segue a mesma linha, substitua pelas que possuímos aqui que tenha o sabor mais marcante para o lado das frutas vermelhas ou silvestres. A SMIRNOFF tem esses sabores nas linhas Caipiroska e Twist.
Montagem
É só misturar tudo em um copo On The Rocks e servir com gelo.

Homem de Ferro

Base
1 Rodela de Laranja
1 Parte de Whisky
2 Partes de Suco de Laranja
1 Parte de Grenadine - Ou como já sabemos Groselha.
1 Parte de Licor de Drambuie.
Adaptação: Se tirarmos o Drambuie que é um olho da cara (R$ 89,00) esse drink vira um Scotch Sunrise, derivado do famoso Tequila Sunrise.
Montagem
Mistura tudo em um copo Flutê - tinha que ser gay, é o Tony Stark, meu povo - menos a groselha. Depois de pronto só colocar um fio, drop, perdido, chablau etc de groselha. Na foto: Em algum lugar entre uma Tequila Sunrise e Rusty Nail.

HULK

Base
1 Rodela de Kiwi
1 Parte de Midori
1 Parte de Absinto
3 Partes de Montain Dew
Adap. Midori é Licor de Melão, a BID faz. Mountain Dew é uma espécie de refrigerante cítrico, acho que Schweppes dá conta do recado.
Montagem
Só misturar tudo direto no copo ou em uma coqueteleira.

Viúva Negra

Base
1 Parte de Licor de Kahlúa
1 Parte de Vodka
2 Partes/Shots de Expresso
Adap. No lugar do licor de Kahlúa pode-se usar o licor de café, mas quase não tem diferença no preço de um parao outro. E não precisa ser expresso de máquina, pode ser aquele bom café preto, em pó ou solúvel, desde que seja muito bem feito.
Montagem
Mistura tudo no próprio copo. Da imagem: Poderia ser chamado de Russa quente.

Gavião-Arqueiro

Base
Purple WKD
Aftershock
Adap. Esse é bem complicado... Os ingredientes são muito específicos, Purple WKD é uma Vodka com sabor, mais para o lado do Blueberry ou Mirtilos, acho que suco de uva dá conta do recado, ou então, pode fazer o suco de uva em pó dentro dessas Ices que temos aqui e Aftershock também é um licor com sabor de mirtilos. Na receita do drink do Thor tem um link para fazer esse licor, mas acho que só o suco já da conta, aí é só colocar uma dose de vodka normal pra não ser um drink não-alcoólico.
Outra forma é usar licor de frutas silvestres, cassís essas coisas no lugar do Aftershock e usar a Ice tunada.
Montagem
Colar o Ice tunado no copo e dentro de um copo de shot colocar a adaptação do licor, solte dentro do copo e beba.


Loki: O Deus da Travessura

Base
1 Parte de Blavod
1 Parte de Curaçau azul
1 Parte de Apple Sours
2 Partes de Suco de Limão/Lima
1 Parte de Goldstrike
Gelo picado
Casca de limão para decorar
Adap. Complicado... Blavod é a marca de uma vodka preta. daí o nome Blavod, Black Vodka, seu processo de destilação envolve uma planta chamada Acácia, usada para emagrecer. Sugiro vodka com corante alimentício, porque não temos nada próximo a isso, ou pagar o preço (69,00) na Casa das Bebidas. Apple Sours é Licor de Maça Verde e Goldstrike é um licor alemão com o incrível sabor de Canela. Pensa na suruba que é esse drink. Claro, que não será fácil encontrá-lo, então sugiro a receita de um caseiro ou chupar as mais antigas balas de canela do mercado, não lembro a marca, mas todos conhecem.
Montagem
Mais um drink de camadas, então é só colocar os ingredientes na ordem que foram ditos com o auxílio de uma colher e da borda da taça. Repare que o Curaçau vai em uma camada de gelo picado. Lokid.


Agente Phil Coulson

Base
1 Parte de Triple Sec
1 Parte de Vodka
1 Parte de Cointreau
1 Parte de Rum Branco
1 Parte de Clear Lemonade
Adap. Esse drink não é complicado, quase todos os ingredientes já vem prontos, mas vamos as variáveis... Triple Sec é um líquido com overdose de açúcar, isto é, você vai colocar água e açúcar em uma panela e levar ao fogo, conforme a água for fervendo, você vai adicionando mais açúcar. Depois é só colocar em um recipiente e armazenar na geladeira. Deve ser consumido gelado. Cointreau é uma marca específica de Licor de Laranja e Clear Limonada pode ser entendido como uma limonada fraca ou refrigerantes como a Soda, Sprite ou qualquer água suja com sabor artificial de limão.
Montagem
Sem segredos. É só misturar tudo em uma coqueteleira.

Capitão Nick Fury

Base
1 Parte de Black Sambuca
1 Parte de Orange Schnapps
1 Parte de Shochu
2 Partes de Pomelo ou Suco de Lima/Limão
Gelo Picado
Lima/Limão
Adap. Essa é fresca hein... Black Sambuca é Licor de Anis, a STOCK tem. Orange Schnapps é uma marca de Licor de Laranja, a mesma coisa do Cointreau. Shochu é Saquê sem açúcar, Tem essa marca no Brasil, MN Shotyu. Você pode usar o suco de limão, mas é preferível o de Lima, sendo que o tal Pomelo é um cruzamento de dois tipos de laranja que possuímos aqui, que resulta em uma fruta chamada Cimboa.
Montagem
Pelas características esse é um drink batido, então coloque os ingredientes em uma coqueteleira e misture. Adicione o liquido em um copo com gelo. Para decorar use uma rodela de Lima/Laranja/Limão. A borda do copo também pode ser decorada com licor e açúcar. Mas como? Coloca o licor em um prato e açúcar em outro, coloque o copo com a boca para baixo no licor e em seguida no prato com açúcar.

Até a próxima pessoal!!

Você pode gostar também de:
Séries | 9 Teorias sobre a volta do agente Coulson
Post Especial Comidas de Crônicas de Gelo e Fogo
Victor Candiani

Uma pessoa que gasta muito tempo com livros, filmes e séries.

Comentários
0 Comentários
Deixe seu comentário
Postar um comentário

 
Bang Bang Escrevi | Todo conteúdo está sob a proteção da licença Creative Commons 3.0.