Livros | Filme para o natal e mais adaptações | Bang Bang Escrevi

Livros | Filme para o natal e mais adaptações

25 de out de 2013
Intrínseca vendendo igual água, livro de 1 kg e Remy Chandler...

BBC One contratou o elenco para a adaptação de Vovó Vigarista. Julia McKenzie, Joanna Lumley, Rob Brydon e Miranda Hart vão estrelar a adaptação de 60 minutos para a TV do Romance infantil de David Wallians. Dirigido por Matt Lipsey, Gangsta Granny será produzido por Jo Sargent e produzido por Mark Freeland. Mais um pra lista da Intrínseca.
Se você acha que toda vovozinha é igual, precisa conhecer a avó de Ben (Reece Buttery). Ela poderia se passar por uma senhorinha qualquer: é velha, usa um casaquinho lilás e faz palavras-cruzadas. Toda sexta-feira Ben dorme na casa dela, e isso para ele é o fim. No jantar sempre tem repolho, a tevê nunca funciona e a avó o faz ir para a cama às oito da noite. E no dia seguinte nem tem aula!
Como qualquer outro menino, Ben acha tudo isso chato demais. Ou pelo menos achava, até descobrir que a coisa toda não passa de um disfarce: vovó, na verdade, é uma vigarista internacional, a ladra de joias mais procurada do mundo. Agora, juntos, eles vão planejar o maior roubo de todos os tempos.
Você, é claro, vai rir bastante. E pode até chorar. Mas nunca, nunca mais vai pensar em vovós como antes.


BBC One/BBC America estão co-produzindo a adaptação de Jonathan Strange & Mr. Norrell. A adaptação começa a ser rodado na semana que vem e é estrelada por Eddie Marsan(Ray Donovan) e Bertie Carvel (Matilda). Jonathan Strange e Mr. Norrell de Susanna Clarke é publicado aqui pela Companhia das Letras, tem 824 páginas e pesa 1kg. A New Line comprou os direitos para um filme em 2005 com Christopher Hampton adaptando, mas o filme nunca foi feito .
A prática da magia foi considerada extinta da Inglaterra desde os tempos medievais do Rei Corvo. Em 1806, aqueles que se intitulam magos são apenas estudiosos da história da magia. Mas, um dia, dois deles resolvem investigar os motivos do desaparecimento da magia. E assim conhecem Mr. Norrell, um mago recluso que desafia a todos com seus poderes. Para provar que a magia ainda existe, Mr. Norrell reúne os magos teóricos na catedral de York e faz com que as estátuas de pedra comecem a falar. Em troca de seu ato, exige a imediata dissolução da Sociedade de Magos. Agora com fama e poder, ele abandona a reclusão e vai para Londres, onde colabora com o governo no combate a Napoleão Bonaparte. Começa então a colocar em prática seu plano secreto de controlar a magia na Inglaterra. Tudo corre bem até que seu discípulo, o arrogante e impetuoso Jonathan Strange, resolve se rebelar contra a visão restrita de Norrell sobre o lugar destinado à magia. Strange decide seguir seu próprio rumo como mago e resgatar os poderes do lendário Rei Corvo, colocando em risco a si próprio, aos que o cercam e a toda a Inglaterra.
Acontecimentos inusitados e personagens deste e do outro mundo, familiares e estranhos, atravessam o romance com uma boa dose de ironia e engenhosidade. Misturando ficção e fatos históricos, Jonathan Strange & Mr. Norrell levou dez anos para ser escrito e foi baseado em uma extensa pesquisa da autora sobre a história da magia inglesa (que pode ser acompanhada pelas notas de rodapé). Apelidado de "Harry Potter para adultos", o livro combina a mitologia fantástica de J.R.R. Tolkien com a comédia de costumes de Jane Austen, de quem Clarke é admiradora confessa, e ainda acena ao romantismo, à observação social de Charles Dickens e à literatura gótica de Anne Radcliffe.


NBC encomendou um roteiro baseado no romance de fantasia urbano de Thomas Sniegoski, Remy Chandler. A série tem 6 volumes e conta sobre um anjo que, depois de ter se cansado da guerra celestial, optou por abraçar a vida terrena e desenvolver um profundo apreço pelos seres humanos e seus vícios. Bill Chais vai escrever e ser produtor executivo.  O livro não possui editora aqui no Brasil.

Leia mais sobre Adaptações
Victor Candiani

Uma pessoa que gasta muito tempo com livros, filmes e séries.

Comentários
0 Comentários
Deixe seu comentário
Postar um comentário

 
Bang Bang Escrevi | Todo conteúdo está sob a proteção da licença Creative Commons 3.0.