Especial | O legado de Breaking Bad | Bang Bang Escrevi

Especial | O legado de Breaking Bad

8 de nov de 2013
O que sobrou depois do fim de Breaking Bad? Veja aqui as declarações de Oliver Stone sobre a série, os finais alternativos por Vince Gilligan, o obtuário de Heisenberg de Albuquerque, o que o CEO da Dreamworks queria realizar e a carta que Bryan Cranston recebeu de Anthony Hopkins.

A Declaração de Oliver Stone

"Há muita violência em nossos filmes -. E é tudo irreal para mim. Eu não sei se você viu o desfecho [de Breaking Bad], acontece que eu não assisto muito a série, mas aconteceu de eu sintonizar e eu vi os 15 minutos mais ridículos de um filme".
"Ninguém pode estacionar o seu carro ali mesmo e poderia ter uma metralhadora que poderia sair perfeitamente e matar todos os bandidos! Seria uma piada. É só nos filmes que você encontra esse tipo de violência fantasiosa. E que está infectado a cultura americana, vocês jovens acreditam em toda essa merda de Batman e Superman, você perdeu sua mente, e você nem sequer sabe disso. Pelo menos respeite a violência. Não estou dizendo para não mostrá-la! Mas mostrá-la com autenticidade."
"Eu não iria criticar tudo. Só estou dizendo que é o nível de violência. Se as pessoas pensam que trazer uma metralhadora para sua última reunião é uma solução para uma série de televisão que é muito popular, eu acho que eles são loucos. Alguma coisa está errada. Esse não é o mundo que conhecemos”.
Okey Ollie, não damos a mínima.

Finais Alternativos por Vince Gilligan

Cenário um : Qual é o melhor final para o Walt ?
Walt é o único que sobrevive, e ele está em pé entre os destroços de sua família. Jesse mata Walt, os dois sobrevivem? Conversamos sobre isso. O importante foi Walter ter dado alguns passos no caminho de se reconciliar com sua família e cumprir o propósito de seu envolvimento com as drogas, deixar algo para eles. Então, Missão cumprida.
Cenário dois: Se Jesse atirar em Walt?
Conversamos sobre isso também, mas a sede de sangue estava saciada com a morte de Todd. Mas Jesse foi ferido, e não queríamos vê-lo ferido novamente por ter que matar outra vez. Na conversa ele conta que o atual estado do Pinkman, depois dele dizer que "não faria mais o que as pessoas sempre diziam para ele fazer de novo." Então, ele não atirar em Walt afirma isso, de que ele não fez porque Mr. White queria que ele fizesse.

Cenário três (o que aconteceu): Deixar Jesse fugir
Vince disse que aprendeu durantes esses anos de Breaking Bad e a equipe de roteiristas que a melhor forma de agradar o público era sintonizar os fatores externos com o que acontecia na série, isso foi levado para a sala de discussão com os roteiristas e o que manteve o sucesso da série foi, quase sempre, eles estarem felizes com as próprias escolhas,, isso é, pelo menos 8 deles [escritores]. Depois analisando a trajetória do Jesse, ele nunca teve escolha, Walter disse “você me ajuda a cozinhar e vender ou te entrego para a DEA,” depois disso, outras tantas más escolhas que ele fez o levaram para o estado em que ele se encontra no final da temporada, então nós [escritores] amamos a escolha de deixar Jesse fugir.

Pergunta: O que vai acontecer com Jesse agora?
"Nós sempre nos sentimos como os telespectadores desejando que o Jesse fugisse. E cabe ao telespectador decidir individualmente o que acontece a seguir com Jesse. Algumas pessoas podem pensar: "Bem, ele provavelmente tem duas milhas de estrada antes que os policiais o pegarem." Mas eu prefiro acreditar que ele fugiu, e ele tem um longo caminho pela frente para sua recuperação, no sentido de ser mantido prisioneiro em um calabouço pelos últimos seis meses e ser espancado dentro de uma polegada de sua vida e assistir Andrea ser baleada. Todas essas coisas horríveis que ele testemunhou vão marcá-lo também, mas a romântica em mim quer acreditar que ele sai ileso e se muda para o Alasca e tem uma vida tranquila em comunhão com a natureza. ".

Albuquerque não esquecerá

O grupo do Facebook "Breaking Bad Unofficial Fan Tour" Pagou a publicação de um obituário no jornal de Albuquerque, cidade em que a maior parte da série foi gravada. Dê uma olhada no recorte do jornal ao lado e em seguida a tradução.
Também conhecido como "Heisenberg", 52 de Albuquerque, morreu neste domingo depois de uma longa batalha contra um câncer de pulmão, e um ferimento a bala. Um dos Co-fundador da Gray Matter, enquanto era um pesquisador químico que ensinava química no ensino médio, e mais tarde fundou um império de fabricação de metanfetamina. Ele deixa sua esposa, Skyler Lambert, filho Walter "Flynn" Jr., e filha Holly. Um memorial privado foi realizada por sua família. Em vez de flores, as doações podem ser feitas para caridade para a prevenção do abuso de drogas de sua escolha. Ele fará muita falta.

Dreamworks

Na idéia de criar um super evento pago o CEO da Dreamworks, Jeffrey Katzenberg,  ofereceu 75 Milhões por mais 3 episódio de Breaking Bad, totalizando 25 milhões por episódio e 180 minutos de  produção. A ideia era cobrar para que pessoas assistissem esses 3 episódios em um mega evento de pay-per-view.

Carta do Hannibal

O ator Anthony Hopkins escreveu uma carta para Cranston depois de terminar uma maratona.
Caro senhor Cranston,
Eu gostaria de escrever-lhe este e-mail – então estou entrando em contato por meio de Jeremy Barber- acredito que estamos sendo representados pela UTA. Excelente agência.
Eu acabei de terminar uma maratona de Breaking Bad, desde o primeiro episódio da primeira temporada aos oito últimos da quinta (eu baixei a última temporada pela Amazon), finalizando tudo em duas semanas. Nunca vi nada parecido, brilhante! O seu desempenho como Walter White foi a melhor atuação que eu já vi na minha vida. O trabalho de vocês por cinco, seis anos, foi espetacular, toda a produção (inclusive você), escritores, diretores foram extraordinários.
O enredo começou com um humor negro, passando por um labirinto de sangue, destruição e inferno, como uma tragédia Shakespeariana ou Grega. Este tipo de trabalho/arte é raro, e de vez em quando, quando acontece, como nesta série épica, restaura a confiança.
Você e todo o elenco são os melhores atores que eu já vi. Já é quase meia-noite aqui em Malibu, e me senti obrigado a escrever este e-mail. Parabéns e o meu mais profundo respeito, você é realmente um ótimo ator. Ótimo.
Meus cumprimentos,
Anthony Hopkins.
[Teleséries]

Não podemos esquecer
Teremos um Spin-off sobre Saul Goodman, que pode ser uma prequel e uma sequência de Breaking Bad.
É isso aí fellas. :) 
Leia mais sobre Breaking Bad
Victor Candiani

Uma pessoa que gasta muito tempo com livros, filmes e séries.

Comentários
0 Comentários
Deixe seu comentário
Postar um comentário

 
Bang Bang Escrevi | Todo conteúdo está sob a proteção da licença Creative Commons 3.0.