Livros | BBC, ABC e CW apostando nos livros | Bang Bang Escrevi

Livros | BBC, ABC e CW apostando nos livros

30 de nov de 2013
A ABC apostando em Sociedades Secretas, distopias e detetives inteligentes; A CW em séries de época e mais heróis da DC e a BBC em Ficção-Científica. Livros de Alexandra Robbins, Rachel Cohn, Michael M. Smith, Cathy M. Buchanan, o Homem-hora da DC Comics e Raymond Chandler vão ganhar vida nas telinhas.

A famosa sociedade secreta de Yale, Crânio e Ossos (Skull And Bones) será o tema da série The Order, que foi encomendada pela ABC e baseado no livro de não-ficção The Secrets Of The Tomb: Skull And Bones, The Ivy League And The Hidden Paths Of Power de Alexandra Robbins. A série segue duas linhas: a de uma jovem mulher na Universidade de Yale, que há 10 anos, esbarrou em um membro de uma ultra-prestigiada sociedade secreta e a mesma mulher nos dias de hoje como uma respeófitada agente do FBI que no meio do maior caso da sua vida descobre que ele está ligado ao seu passado. O livro não possui publicação aqui.

A ABC também encomendou um projeto de drama baseado na série de livros de Rachel Cohn, Beta. O projeto é situado em um futuro próximo, quando clones tornaram-se a força de trabalho escravo para os ricos. Mas quando um novo modelo Beta é introduzido e descobre a verdade obscura sobre suas próprias origens, ela também começa a descobrir segredos e mentiras dentro da comunidade da ilha utópica em que ela está servindo. A autora possui livros publicados aqui, mas não o que vai ser adaptado.

A série The Intruders (Os invasores, em tradução livre) ganhou sinal verde da BBC America. A série é baseada no romance de 2007 de Michael Marshall Smith, de mesmo nome.  Glen Morgan (Arquivo X) é o roteirista e produtor executivo da série que é sobre uma sociedade secreta dedicada a perseguir a imortalidade, buscando refúgio nos corpos dos outros. Não possui publicação aqui.

A CW está desenvolvendo um drama de época baseado no livro de Cathy Marie Buchanan, The Painted Girls (As garotas pintadas). A história se passa em 1880 e é ambientada em uma Paris turbulenta e emocionante da "La Belle Epoque" - decadência, pobreza, sexo, drogas e um serial killer correndo a solta por toda a cidade. Ela gira em torno de três irmãs que estudam em uma escola de ballet de alto padrão, uma das quais se torna a musa de Edgar Degas e suas famosas pinturas de bailarinas. Sem publicação aqui.

A CW também está desenvolvendo uma série baseada no personagem da DC Comics o Homem-hora (Hourman). O projeto gira em torno de um brilhante, mas problemático analista da indústria farmacêutica que descobre que as visões que o tem assolado desde a infância são vislumbres de acontecimentos trágicos que ocorrem uma hora no futuro. Determinado a reconquistar sua ex-esposa e filho, ele heroicamente impede que essas tragédias ocorram, encontrando a redenção ao longo do caminho. Isso me lembra aquela série que passava na Record do cara que recebia o jornal do dia seguinte e tinha um gato misterioso.

ABC colocou Andrew Marlowe (Castle) como responsável pelo projeto de drama baseado em Philip Marlowe, detetive criado por Raymond Chandler. O projeto é descrito como uma atualização inteligente, sexy e elegante do personagem de Chandler, que segue as investigações inteligentes, ousadas e robustas do detetive particular Philip Marlowe e de como ele navega no mundo moralmente complexo de hoje, em Los Angeles - onde o brilhante sol da Califórnia lança sombras longas e perigosas... e onde o verdadeiro amor pode ser mais difícil de ser encontrado do que a justiça. Como não especificaram um único livro, então fiquem a vontade para ler todos que já foram lançados aqui pela L&PM.

Leia mais sobre adaptações.
Victor Candiani

Uma pessoa que gasta muito tempo com livros, filmes e séries.

Comentários
0 Comentários
Deixe seu comentário
Postar um comentário

 
Bang Bang Escrevi | Todo conteúdo está sob a proteção da licença Creative Commons 3.0.