Review | Agents of S.H.I.E.L.D. 1x08 "The Well" | Bang Bang Escrevi

Review | Agents of S.H.I.E.L.D. 1x08 "The Well"

23 de nov de 2013
Episódio crossover com o filme Thor: O Mundo Sombrio.

Acho muito interessante essa constante relação da série com o universo da Marvel. Primeiro porque dá aquela impressão de que as coisas mudaram depois da invasão de NY em Os Vingadores, tanto para as pessoas como para a própria S.H.I.E.L.D. e segundo porque é divertido ver a forma como os roteirista usam essas referências.

O "cross" rolou em todo o episódio, funcionando como um tema geral. Primeiro eles estão em uma universidade, que como não vi Thor: O Mundo Sombrio ainda, acredito ser um dos cenários do filme, onde a S.H.I.E.L.D. está procurando traços de objetos com assinatura alienígena. Sim, isso foi interessante, eles não reconhecem o fato de Deuses existirem, eles tratam os Asgardianos como alienígenas. Depois dessa introdução o episódio ganha o tema asgardiano quando um grupo encontra a parte de um cetro, que depois é relacionado aos Guerreiros Berserkers, os mais ferozes que Asgard já viu. E por último com a presença mascarada de um próprio asgardiano na terra.

É engraçado ver como o Coulson fica irritado com o fato do Thor deixar a bagunça para ser limpa pela S.H.I.E.L.D. E depois as meninas da série, May e Skye, babando no Thor o considerando "um sonho" e entrando em desacordo com o Coulson que acha ele apenas "bonito." É divertido porque não se espera isso da May.

O tal Cetro dava força sobre-humana ao invocar, na pessoa que o toca, a sua pior lembrança. Uma espécie de bomba hormonal liberando Cortisol e Neroadrenalina na pessoa. Da S.H.I.E.L.D. o Ward tocou e voltou a infância na primeira vez em que sentiu raiva, a May também tocou, mas não mostrou o que ela vivenciou e o Coulson ficou tentado a tocar.

Por fim, temos um sonho do Coulson no Taiti, um lugar mágico.

Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. 1x09 Promo "Repairs"


Leia mais sobre Agents of S.H.I.E.L.D.
Victor Candiani

Uma pessoa que gasta muito tempo com livros, filmes e séries.

Comentários
0 Comentários
Deixe seu comentário
Postar um comentário

 
Bang Bang Escrevi | Todo conteúdo está sob a proteção da licença Creative Commons 3.0.