Review | Arrow 2x06 "Keep Your Enemies Closer" | Bang Bang Escrevi

Review | Arrow 2x06 "Keep Your Enemies Closer"

20 de nov de 2013
Esse episódio foi um deleite para os fãs, muitas referências e a apresentação oficial de Anatoli Knayzev, Amanda Waller e de mais uma conspiração que vai assolar nossos heróis, mas chega de papo e vamos a review.

Vamos começar a review com a pergunta: Alguém mais sentiu no último episódio "League of Assassins" que existe uma tensão sexual entre o Oliver e a Rochev (Summer Glau)? Pois é, ela não existe mais. Oliver resolveu as coisas com a Isabel. O que deixou a Felicity decepcionada, não imagino que ela tenha uma queda pelo Ollie, mas sim, que cuide dele, afinal ela vai ter uma queda mesmo é pelo Dr. Barry Allen aka. Flash (Grant Gustin).

O que não trabalharam bem nesse episódio foi a introdução da Amanda Waller e da A.R.G.U.S, porque até então devia ter uma duas ou três referências perdidas sobre o assunto na primeira temporada e de repente todo mundo começou a falar da A.R.G.U.S como se sempre soubesse da sua existência. Dizem que a Amanda é pior do que o Fury, e é interpretada pela Cynthia Addai-Robinson que interpretou Naevia em Spartacus e também era par amoroso do Manu Bennett ator que interpreta o Slade. Amanda sequestra Diggle para que informá-lo que Lyla (Audrey Marie Anderson) desapareceu na Rússia depois de seguir uma pista sobre o Pistoleiro.

Relacionado | Amanda Waller e A.R.G.U.S.

Tivemos uma referência linda em Arrow, Diggle precisava ser mandado para a prisão onde Lyla estava e para isso se passou por um traficante de drogas, porém, as drogas que estavam com ele eram azuis, tipo metanfetamina de Breaking Bad. Não tem muito mais o que falar, na Rússia, Oliver conta com a ajuda de Anatoli que ele conheceu no navio, Diggle tem que trabalhar junto com o Pistoleiro para fugir e Lyla considerou isso uma boa coisa. Essa fusão de última hora, fez com que o pistoleiro revelasse quem o contratou para matar o seu irmão, porque até então o Dig pensava que ele tinha errado o tiro.

Relacionado | David Nykl será Anatoli Knayzev

Longe de tudo isso Thea se separava do Roy porque ele não seria uma boa influência para o caso da sua mãe, porém, penso eu, que ele seria a chave, pois o Roy é a cara do Glades. A típica pessoa que não teve chance na vida e que agora encontra seu caminho. Achoq ue ele vai desempenhar um paple fundamental no próximo episódio "State Vs. Queen."

Extras
Como disse o episódio foi isso... O resgate e alguns desdobramentos inesperados, mas foi recheado de referências.
• Na TV durante o protesto alguém está segurando uma placa escrito S.T.A.R. que está riscado como aqueles adesivos de proibido fumar. Esse tal S.T.A.R. é um laboratório relacionado a origem dos poderes do Flash.
• A própria A.R.G.U.S. que todo mundo começou a falar como se soubesse da sua existência a séculos é um grupo especializado em Super-Humanos, não vejo o encaixe dele em Arrow no momento.
• Dr. Anthony Ivo soltou o nome de três projetos do governo sendo eles o Projeto Manhattan, que só me lembro de estar relacionado a Watchmen, Das Uranverein, sociedade nuclear da Alemanha e Mirakuru um programa japonês para criar super-soldados, porem Dr. Ivo relaciona Mirakuru a palavra japonesa para milagre, mas essa palavra seria "Kiseki", a relação com milagre deve se dar ao fato da super-vitamina do Miraclo, que também é usado pelo Homem-hora, série em desenvolvimento.
• Rochev cita Sheryl Sandberg a atual COO do Facebook, como parâmetro para mulheres em altas-posições dentro de organizações.
• E a H.I.V.E. citada pelo Pistoleiro é uma organização especializada em contratar assassinos para eliminar pessoas ao redor do mundo seu significado é The Hierarchy of International Vengeance and Eliminations
algo como A Hierarquia de Vingança e Eliminações Internacionais, que tem relações com o Slade.

Arrow 2x07 Promo "State v. Queen"


Leia mais sobre Arrow
Victor Candiani

Uma pessoa que gasta muito tempo com livros, filmes e séries.

Comentários
0 Comentários
Deixe seu comentário
Postar um comentário

 
Bang Bang Escrevi | Todo conteúdo está sob a proteção da licença Creative Commons 3.0.