Review | Sons of Anarchy 6x11 "Aon Rud Persanta" | Bang Bang Escrevi

Review | Sons of Anarchy 6x11 "Aon Rud Persanta"

22 de nov de 2013
Aconteceu, finalmente aconteceu.
Estamos emocionados aqui - um momento, por favor -, esse episódio de SOA foi no nível de Ozymandias, Kurt Sutter se superando sempre. Mortes, tramas sob tramas e declarações de amor. Episódio no estilo Game of Thrones.

Não esperem ver essa palavra avisando por aqui, mas SPOILERS.

Vamos começar pelo leve, depois de dar uma bronca em Gemma, nosso querido Unser, a babá, se declarou para a Gemma, desde o primeiro episódio sabemos que ele é apaixonado por ela, mas ele nunca tinha dito de fato. E parece, que a Gemma ficou meio abalada com isso, mas pra que essa relação seja possível tem que acontecer algo com o Nero, e não queremos isso, o Nero é o cara mais legal/firmeza que a série já teve, no maior estilo paizão: Senta aqui garoto! Vou te dar alguns conselhos. Seria chato se algo acontecesse com ele. George R.R. Martin não perdoaria.

Aconteceu a segunda opção que dei na review do episódio anterior "Huang Wu", ao invés de prolongar 48 horas em 3 episódios eles resolveram o que tinha que resolver com o Clay nesse e ficar com o tempo livre para os próximos. Porém, já estou naquele nível de não querer ver nem o promo do próximo que é o penúltimo da temporada.

Continuando com as tensões, no plano de resgatar o Clay, deu merda, Booby levou um tiro e por consequência o Juice atropelou um delegado. O plano do Jax era entregar o Gaalan e de certo modo ele fez isso, enganar a promotora fazia parte do plano. Assim que eles chegam no ponto de encontro, onde ele vai entregar o Clay para o Gaalan de onde vão seguir para Brokeback Mountain, Jax mata o Gaalan e você fica assim:
E o esquema com o Clay?
Como se não fosse suficiente a galera da SAMCRO começa a se reunir e o Jax solta pro Clay "Fizemos uma votação. Ficou decidido que isso tinha que acontecer" como se estivesse questionando a liderança do Clay quando era presidente e depois o Clay diz "Creio que tiveram outro voto do qual eu não estava a par". E o Jax responde "Sim, tivemos. Dessa vez foi unânime". Sabe o que isso precede? A morte do Clay! Imagino que a pessoa tem que estar muito puta com a outra pra dar um tiro na garganta e depois mais cinco tiros no peito.
1ª Reação
Táporra
2ª Reação
Até que enfim!
3ª Reação
Morte aprovada!
Gemma chora, nero se surpreende e a Tara que foi chamada para remover a bala do ombro do Bobby fica chocada. Como eles tiveram que levar o Bobby para a cabana no caminho para lá Tará relembra algumas das peripécias do Clay, para que o Nero entendesse o contexto, acho que ele não sabe as regras do clube muito bem. A punição por matar algum membro, se a votação for unânime, é a morte. Diálogo:
Tara: Há alguns meses atrás Clay matou Piney Winston, um dos fundadores. Depois mandou o Cartel me matar. Porque eu sabia o que ele fez a John Teller. Jax os impediu, mas foi assim que esmaguei a minha mão, isso arruinou a minha carreira
É Tara, você está certa!
Nero: Jesus.
Tara: Clay Morrow, deveria estar morto faz tempo.
Gemma: [Chora]

Agora resta o dilema para a Tara, durante a viagem Hospital-Cabana, ela recebeu a ligação da Promotora, reativando o seu acordo, com imunidade e proteção à testemunhas se ela entregasse um crime federal. Logo ela pensou na bala no ombro do Bobby, próximo do final o Jax disse entender o motivo dela ter feito o que fez. É como eu disse, eles passaram mó barra para conseguirem ficar juntos e ela nunca foi fã do MC, porém ela pode ter visto que as coisas mudaram e que o Jax realmente está tentando encontrar um novo caminho.

A promotora não ficou nada feliz com os corpos deixados para trás e disse que o acordo não cobria isso. O único jeito de tudo dar certo é se ela aceitar que quem resgatou o Clay foi a IRA e a Tara não entregar a prova do crime. Com a morte do Clay e do Gaalan, a responsabilidade caiu pra cima do Connor que aceitou a versão do Jax da história e ofereceu o August para distribuir ou a IRA perderia mercado para os Chineses, porém acho que ele vai fazer merda, o Connor. Aqui batemos em outro ponto e o Hap que ficou com os chineses? E por último, a mulher misteriosa ainda não deu as caras. Pelo nome do próximo episódio acho que vai rolar uma reconciliação ou é o Barosky - outro sumido - falando da Colette, ou não, já que tem Mayans, Chineses e a porra toda.

Ufa.
Ufa nada.
O Nero ainda citou o Paradoxo do Poderoso Chefão.
"Quanto mais eu tento ficar distante, mais perto eu fico".

Sons of Anarchy 6x12 Promo "You Are My Sunshine"

Leia mais sobre Sons of Anarchy
Victor Candiani

Uma pessoa que gasta muito tempo com livros, filmes e séries.

Comentários
0 Comentários
Deixe seu comentário
Postar um comentário

 
Bang Bang Escrevi | Todo conteúdo está sob a proteção da licença Creative Commons 3.0.