Livros | Quais foram as novidades na nossa ausência | Bang Bang Escrevi

Livros | Quais foram as novidades na nossa ausência

16 de dez de 2013
Novidades nos catálogos da Arqueiro, Intrínseca, Gutenberg e Leya.

Arqueiro

Livro: A Nascente
Autora: Ayn Rand
Páginas: 800
Leia um Trecho | Comprar
Howard Roark é um jovem determinado que largou uma prestigiosa faculdade de arquitetura pouco antes de se formar e se recusa a seguir os padrões de uma sociedade que rejeita seu modo independente de pensar e agir. Decidido a não empregar seu talento para perpetuar estilos ultrapassados, ele prefere aceitar trabalhos mal remunerados, que demandam apenas força braçal.
Neste polêmico romance, a célebre escritora Ayn Rand narra a história da luta de Roark, um homem de integridade inabalável, que enfrenta obstáculos como o desemprego, a ruína financeira e a humilhação pública, porém nunca abre mão de seus valores.
Apesar da pressão social, profissional e financeira para que se adapte aos modelos estabelecidos, Roark luta para combater três tipos de indivíduos: os tradicionalistas, que, presos ao passado, não conseguem ver as inovações propostas pelo jovem visionário; os conformistas, que, incapazes de atender à própria vontade, aceitam passivamente as regras e os valores definidos por outras pessoas; e os parasitas, que rejeitam o herói autoconfiante, que vive para si próprio e não se deixa explorar por ninguém.
Disposto a aceitar as responsabilidades e as consequências do pensamento independente, Roark observa os fatos e os julga sem levar em conta a opinião pública, pois não precisa da aprovação social. Ele é um individualista, confia nos próprios pensamentos para chegar a suas conclusões - e, justamente por isso, é um homem livre.

Livro: Lua Vermelha
Autor: Benjamin Percy
Páginas: 432
Leia um trecho | Comprar
Como toda adolescente, Claire Forrester se acha meio deslocada. Quando agentes do governo invadem sua casa e matam seus pais, ela percebe o quanto é diferente. Claire pode se transformar em uma criatura semelhante a um lobo. Ela é uma licana.
Patrick Gamble entra em um avião e, horas depois, desembarca como o único sobrevivente de um ataque terrorista promovido pelos licanos. Da noite para o dia, ele vira um herói nacional: o Menino-Milagre.
O governador Chase Williams jura que, se for eleito presidente, protegerá o país da ameaça que aterroriza a população. Em meio ao acirramento dos conflitos entre humanos e licanos, seu discurso intensifica a discriminação. No entanto, ele vai se tornar exatamente aquilo que prometeu destruir.
Cada um a seu modo, os três estão envolvidos em uma guerra que tem sido controlada com leis, violência e drogas. Mas uma rebelião está prestes a estourar, provocando mortes e destruição e entrelaçando seus destinos para sempre.
Com a chegada da noite da lua vermelha, o mundo se tornará irreconhecível. A batalha pela sobrevivência da humanidade irá começar.

Até o Stephen King comentou desse!

Leya

Livro: O Carisma de Adolf Hitler
Autor: Laurence Rees
Páginas: 400
Comprar
Movido pelo ódio, incapaz de estabelecer relacionamentos humanos normais, Adolf Hitler parecia um líder improvável, contrário a debates políticos, que, no entanto, conseguiu um apoio gigantesco. Como foi possível Hitler se tornar uma figura tão atraente para milhões de pessoas? Essa é a pergunta essencial do novo livro de Laurence Rees. Nesta obra fascinante, que acompanha a série na Rede BBC, o aclamado historiador e autor de documentários, analisa a natureza atrativa de Hitler, revelando o papel que seu suposto "carisma" desempenhou em seu sucesso.

Livro: O Livro das Crianças
Autor: A.S. Byatt
Páginas: 672
O romance, escrito de forma magistral, apresenta-nos ao mundo da consagrada escritora Olive Wellwood e de sua família, a partir da década de 1890 até o início da Primeira Guerra Mundial. A narrativa tem como pano de fundo a infância e a juventude dos filhos de Olive, seus primos e amigos. Essas crianças, nascidas entre o crepúsculo da Era Vitoriana e a aurora da Primeira Grande Guerra, representam toda uma geração que cresceu sem saber da escuridão por vir. Uma linha tênue entre a ficção e a realidade, O livro das crianças é rico em sua temática e em seu poder descritivo, versando sobre a arte, a educação e a família. Byatt constrói um panorama abrangente de experiências do fim da era vitoriana, abordando temas que foram centrais na época, como neopaganismo, incesto, sufrágio e contos de fadas modernos.

Gutenberg

Livro: Prenda-me, por favor!
Autora: Catharina Ingelman-Sundberg
Páginas: 336
Comprar
No Lar Diamante, uma casa de repouso em Estocolmo, moram Martha, uma adorável senhora de 79 anos, e seus amigos Anna-Greta, Stina, Krattan e Snillet, todos na mesma faixa etária. Depois que o local é vendido, a nova administração torna as coisas bem complicadas: o tratamento recebido pelos idosos está horrível, a comida é racionada e de péssima qualidade, a rotina está tediosa, e nem sair para se exercitar eles podem mais. Ninguém aguenta mais ficar ali. E Martha fica imaginando que eles estariam muito melhor se fossem para a prisão sueca… Que, aliás, ela pensa, é uma ótima solução!
O grupo, então, se reúne e planeja um grande roubo, que deverá garantir que todos sejam condenados. Com o assalto perfeito combinado, eles escapam do asilo e a aventura começa. Porém, nem tudo ocorre como o planejado, e logo eles se veem envolvidos em uma trama inusitada, que poderá fazê-los conseguir a tão sonhada vida melhor. Atrás das grades…


Intrínseca

Livro: A História do Mundo em 100 Objetos
Autor: Neil MacGregor
Páginas: 784
Leia um trecho | Comprar
Em 'A história do mundo em 100 objetos', viajamos de volta no tempo e cruzamos o globo terrestre para ver como o ser humano moldou o mundo e foi moldado por ele nos últimos dois milhões de anos. A obra conta a história da humanidade a partir de cem objetos escolhidos no acervo do museu, todos de diferentes momentos da nossa jornada. O historiador Neil MacGregor nos conduz pelos mais variados artefatos que o homem produziu, concebidos cuidadosamente para diversos usos. Apresentando desde as tabuletas de argila para escrever até o onipresente cartão de crédito da atualidade, este livro é um olhar inusitado e profundamente revelador sobre a nossa civilização.

Lembrando que só coloco títulos relevantes e não todos os lançamentos, não tem porque compartilhar algo que eu ou a minha namorada (pessoa que contribui com resenhas para o público feminino) não leríamos.

Leia mais sobre Lançamentos | Livros
Victor Candiani

Uma pessoa que gasta muito tempo com livros, filmes e séries.

Comentários
0 Comentários
Deixe seu comentário
Postar um comentário

 
Bang Bang Escrevi | Todo conteúdo está sob a proteção da licença Creative Commons 3.0.