Séries | Homeland, Misfits, Sons of Anarchy e Nikita | Bang Bang Escrevi

Séries | Homeland, Misfits, Sons of Anarchy e Nikita

31 de dez de 2013
Vamos comentar os finais de temporada/séries. Vem contar pra gente o que achou também.
Homeland 3ª temporada
[Comentários sobre o final da 3ª temporada, óbvio que pode haver spoiler] Se fosse definir em uma palavra, a escolhida seria: Culhões. Não é todo showrunner ou emissora que permite a morte de um personagem principal. A retirada estratégica do Brody era esperada, mas nunca de uma forma tão "heróica" ele ficou ausente a temporada inteira, chegou nos últimos minutos pra se tornar um Mártir e deu certo. A clássica cena de enforcamento em praça pública, com a nada dramática Carrie gritando é algo pra ficar gravado. Parabéns para os roteiristas, mas e agora? O que vai ser de Homeland que já tem a sua 4ª temporada confirmada.

Misfits Series Finale
[Spoiler Alert Twat!] Insana, essa palavra definirá Misfits durante a eternidade. Misfits nunca foi uma grande série, mas sempre teve seu público fiel, eu sou um deles desde a 2ª temporada enquanto os atores ainda eram os melhores que a série viria a ter. Com o passar do tempo o elenco se alterou, mas o ritmo e as palhaçadas permaneceram as mesmas na pele de outras pessoas e mais, a premissa é ridícula, uma tempestade que dá poderes as pessoas, mas é o tipo de série que você assiste para relaxar dos dramas que costuma acompanhar e nunca espera demais. Até o final da terceira temporada tem um clima mais tenso e um plot pra ser desenvolvido, depois desanda e o fim da 5ª temporada é uma premissa apenas, não saberemos o que vai acontecer a partir dali e o que era a tempestade. Apenas os personagens seguindo as suas vidas com seus poderes e uma vaga ideia de que eles podem tornar-se super-heróis. Vale a pena pela distração.

Sons of Anarchy 6ª temporada.
[Jackie Spoiler] Sou fiel desde a 3ª e uma palavra para definir essa: Kurt Sutter. O mestre, ele é uma espécie de George R. R. Martin da série. Criador, roteirista e Produtor ele mantém SOA em um nível superior, que pra mim se iguala ao nível de Breaking Bad, Dexter (antes do final da série) e Homeland. Ninguém dá nada pela série de motoqueiros ex-fuzileiros que mexem com drogas e armas da IRA. Mas os plots são incríveis e os desenvolvimentos fantásticos. Nesse temporada que fiz review até o 11º episódio se não me engano as coisas iam de mal a pior para o Jax e só pioraram, no final Sutter resolveu fazer uma chacina e sobrou até pros recorrentes. E o mais incrível é o poder de construção de personagens, Juice que ficou meio de lado a temporada inteira ressurgiu no final como divisor de águas mudando todas as relações da série, eu sinceramente achava que ele ia morrer nessa. O melhor é que ficou coisa em aberto para a próxima e última temporada da série. E mais, Kurt Sutter está na caneta para outra série :).

Nikita Series Finale
[Black Box Spoiler] Fiel desde a metade da primeira temporada, Nikita tinha tudo para ser a série de espionagem, belas mulheres, Hackers, missões pelo mundo, mas cagaram no final da segunda temporada e encerraram com apenas 6 episódios a sua 4ª e última temporada, longe dos costumeiros 23 ou 24 episódios. A encurtada que deram na temporada resumiu bastante as coisas e fizeram de tudo para amarrar bem as pontas, não aconteceu nada além do esperado, a única diferença é que as coisas aconteceram de uma forma diferente do que era possível imaginar. Eu quase acreditei que a Nikita se perdeu no meio do caminho, quase. Vale a pena pela Maggie "Magricela" Q. Agora é esperar pra ver o que vai ser dos atores. Sei que a Maggie Q (Nikita), saiu da TV por enquanto, já que entrou na franquia de filmes baseado na trilogia de livros Divergente, Shane West (Michael) foi parar em Salem, série de bruxas da WGN, veja aqui o teaser, Aaron Stanford (Birkhoff) e Noah Bean (Ryan Fletcher) estão em 12 Monkeys, adaptação para a TV do filme com o Bruce Willis. Vamos esperar para ver o que serão deles nessas novas séries.

Leia Mais sobre Séries.
Victor Candiani

Uma pessoa que gasta muito tempo com livros, filmes e séries.

Comentários
0 Comentários
Deixe seu comentário
Postar um comentário

 
Bang Bang Escrevi | Todo conteúdo está sob a proteção da licença Creative Commons 3.0.