Booknews | Constantine, Mágico de Oz e Facebook nas Telonas | Bang Bang Escrevi

Booknews | Constantine, Mágico de Oz e Facebook nas Telonas

28 de jan de 2014
Luz verde para Constantine e Emerald City e a Sony investindo mais uma vez no Facebook.

A série de TV sobre o personagem John Constantine da DC que a NBC estava planejando recebeu luz verde e vai ser produzida. Já tínhamos dado a notícia de que poderia ocorrer no ano passado depois que a Marvel anunciou Agents of S.H.I.E.L.D.
E ainda falando da NBC, Emerald City, série baseada no universo de O Mágico de Oz, recebeu luz verde para que se produza 10 episódios. Emerald City é descrita como uma releitura moderna e obscura do conto clássico de Baum na mesma linha de Game Of Thrones, baseando-se nas histórias dos 14 livros originais, que incluem guerreiros letais, reinos concorrentes, e magos infames como nunca vimos antes. Uma sala de escritores está prevista para se iniciar em breve.
A série conta com uma madura Dorothy Gale de 20 anos que é involuntariamente enviada em uma jornada reveladora que a empurra para o centro de uma batalha épica e sangrenta pelo controle de Oz. Após o sucesso de 1900, O Mágico de Oz de Frank L. Baum ganhou mais 13 romances para dar continuação na sua aventura. Emerald City é um dos vários shows baseados em O Mágico de Oz que estão em desenvolvimento em várias redes de televisão e o primeiro a ter  luz verde.

A Sony Pictures adquiriu os direitos do livro Faça Acontecer: Mulheres, Trabalho e a vontade de liderar, escrito pela Diretora de Operações (COO) do Facebook, Sheryl Sandberg, o livro é publicado aqui pela Companhia das Letras. O estúdio escolheu Nell Scovell (Warehouse 13) para escrever o Roteiro. Ela ajudou Sandberg a escrever o livro e afirmou que não tornará o filme uma biografia, mas sim uma narrativa dos fatos que ele contem. Sandberg doará os recursos provenientes do filme para sua fundação. O livro abrange as desigualdades entre homens e mulheres em cargos de liderança e como são tratados no local de trabalho. Depois de analisar as causas profundas, Sandberg ofereceu teorias e soluções sobre como as mulheres podem se livrar desses grilhões enferrujados e tornarem-se melhores capacitadas no local de trabalho. Mais informações sobre o livro no site da Cia. das Letras.

Leia mais sobre Adaptações
Victor Candiani

Uma pessoa que gasta muito tempo com livros, filmes e séries.

Comentários
0 Comentários
Deixe seu comentário
Postar um comentário

 
Bang Bang Escrevi | Todo conteúdo está sob a proteção da licença Creative Commons 3.0.