Review | Sleepy Hollow "The Vessel", "Indispensable Man" e "Bad Blood" | Bang Bang Escrevi

Review | Sleepy Hollow "The Vessel", "Indispensable Man" e "Bad Blood"

30 de jan de 2014
Dando continuação as reviews dos episódios de Sleepy Hollow. A série vem se mostrando uma série de potencial desde a sua estreia e aproveitaram muito bem o seu ator mais notável para alavancar ainda mais os seus índices, John Noble, saído direto de Fringe para a trama de Sleepy Hollow.

A trama, além de ser inteligente, ilustra em inúmeras vezes o cuidado dos roteiristas de irem buscar referências da época de Ichabod, onde mostram como tradições podem se perder através do tempo, tome como nota a famosa bebida eggnog muito comum na época natalina, mas que possuía outro significado. Indo mais distante no quesito roteiro, a série mostra um "quê" histórico que quando desmentindo-se os fatos fantasiosos acrescentados para dar sentido a trama revelam-se verdadeiras aulas históricas do período colonial norte americano.

Sem dar muitos spoilers a série passou de uma simples luta contra as forças do mal para uma conspiração envolvendo o presidente George Washington com o intuito de evitar um apocalipse iminente, a interminável luta do bem contra mal. Porém esse sentido se perde dado os motivos pessoais dos protagonistas e fica por trás da trama principal levando até uma revelação surpresa, que com o perdão do pleonasmo, é surpreendente. Eu não consegui adivinhar até a hora em que revelaram.

Para nós fãs de Supernatural uma viagem ao purgatório não tem nada de impressionante, Sam e Dean vivem saindo de lá, mas a forma como Sleepy Hollow tratou do assunto, para mim, foi nova. Devo ressaltar também a aparição do pai do nosso querido Ichabod que implicou em um aprofundamento do personagem, e antes disso, a presença do reverendo Boland, que serviu como orientação espiritual para o Cap. Irving, que teve um desfecho trágico. E pra fechar, o Season Finale composto por dois episódios seguidos trouxe de volta todos os personagens antigos que tiveram apenas pequenas aparições.

E antes de fechar, o final da temporada ficou reservado para possessões demoníacas, o reencontro de Ichabood com Katrina, violação de túmulos, assuntos bíblicos e coisas da infância das irmãs Mills.

Sleepy Hollow mostrou de uma forma bastante conhecida, que transformar os primórdios da história do seu país em uma luta entre o bem e o mal, quando bem feito, pode trazer um público fiel. Com a promoção do John Noble e da  Lyndie Greenwood para regulares, vamos aguardar para saber o que vem por aí na segunda temporada.

Quotes

"Sem livros não temos nem futuro, nem passado".

"Quando você tiver um filho, ele vai seguir mais os seus exemplos do que seus conselhos".

"Nós enterramos os mortos, não de verdade. Nós os levamos conosco. É o preço de viver".

Referente aos Episódios
S01E11 "The Vessel"
S01E12 "Indispensable Man"
S01E13 "Bad Blood"

Leia Mais sobre Sleepy Hollow
Victor Candiani

Uma pessoa que gasta muito tempo com livros, filmes e séries.

Comentários
0 Comentários
Deixe seu comentário
Postar um comentário

 
Bang Bang Escrevi | Todo conteúdo está sob a proteção da licença Creative Commons 3.0.