Livros | Maratona Literária [Post Fixo] | Bang Bang Escrevi

Livros | Maratona Literária [Post Fixo]

16 de jan de 2014
Vou usar esse espaço pra atualizar as metas de leitura e realizar os desafios diários, que é a minha principal meta, então vamos lá!

Desafio Literário #1 (Leiturinhas)

Tinha que criar uma diálogo entre dois personagens, mas não podiam ser do mesmo livro ou saga e podia mencionar um terceiro.
Meu diálogo foi entre a Isabella Swan de Crepúsculo e a Arya Stark de As Crônicas de Gelo e Fogo
Arya: Bella, levanta agora e para de chorar pelo vampiro que brilha.
Bella: Você nunca amou alguém assim, nunca sentiu o doce hálito de sua boca e seus lábios gélidos.
Arya: Argh! Pelos Sete! Você até parece a tonta da minha irmã.
Bella: Ah, me deixa aqui sentada por quatro meses, você não me entenderia, agora, vai brincar pra lá sua pirralha.
Arya (sussurrando): Sor Ilyn, Sor Meryn, Bella Swan, Rainha Cersei, Edward Cullen...

O prêmio desse desafio é o livro Teardrop da Lauren Kate, da Galera Record

Desafio Literário #2 (Bookeando)

Agora tinha que escolher uma quote favorita e fazer uma montagem que ilustrasse seu significado eu escolhi uma de O Oceano no Fim do Caminho que diz assim:
"Livros eram mais confiáveis do que pessoas, de qualquer forma."Nada melhor para ilustrar do que essa imagem: (Não foi eu que fiz)
O prêmio desse desafio é o livro “A Queda dos Reinos” de Morgan Rhodes.


Desafio Literário #3 (Por Essas Páginas)

Aqui tinha que elaborar um haicai sobre um livro, personagem, lugar fictício, autor – qualquer coisa relacionada à literatura. Então, escolhi o tema ler e fiz esse Haicai:

Leitura Noturna

"Só mais uma página",
ele diz, e acaba por ver
surgir a alvorada.

O prêmio desse é o livro Tipo Destino, de Susane Cosalanti e mais brindes diversos para o segundo e terceiro colocado.

Desafio Literário #4 (Garota It)

No desafio da Garota It, tinha que elaborar uma capa e mandar por e-mail, podia ser qualquer uma. Eu escolhi a de Caninos Brancos, do Jack London. Dei uma leve modernizada, mas não sou melhor designer do que leitor.
Nesse desafio o prêmio é o livro Trono de Vidro da Sarah J. Maas.


Desafio Literário #5 (Café com Blá Blá Blá)

Esse foi um dos mais difíceis até agora... Exigia muito conhecimento de personagens e de atores, mas vamos lá. No desafio do Café com Blá Blá Blá tinha que montar um elenco dos sonhos para uma adaptação. Eu não entendi se essa adaptação já deveria existir ou podia adaptar um elenco. Tinha que ter pelo menos 5 personagens do livros em questão, e cada uma devia ter o nome do personagem + nome do ator/atriz respectivo para o papel + o livro escolhido. E depois ainda tinha que justificar a escolha.
Como não vou ficar repetindo o nome do livro... eu escolhi Juliette Society, da Sasha Grey.
Marcus: "Brilhante, desarrumado, bonito e tímido", no livro ele é um professor e Hugh Dancy no papel de Will Graham em Hannibal também é.
Catherine: "Morena, com um sorriso doce e sensual", tem alguém melhor do que a nossa nascida na tormenta?
Jack: É o namorado da Anna e ela o descreve como "parecido com o Montgomery Clift" e tem uns rumores de que no filme que está por vir do ator o engomadinho de White Collar o interpretará pela sua semelhança.
Anna: "Olhos verdes e lábios carnudos e sensuais emoldurados em um sorriso charmoso, loira, pequena e voluptuosa" Oi? Tirando os olhos verdes, ninguém melhor do que a única loirinha que se compara as morenas :), Natalie "Bonitinha, Moriarty, Margaery" Dormer.
Kubrick: Inofensivo e com uma longa barba branca, quem mais inofensivo do que o pacifista Bobby de Sons of Anarchy.

Ufa!
Nesse tava valendo a série completa (Feios, Perfeitos, Especiais e Extras) de Feios, de Scott Westerfeld.

Agora só falta 1!
Victor Candiani

Uma pessoa que gasta muito tempo com livros, filmes e séries.

Comentários
0 Comentários
Deixe seu comentário
Postar um comentário

 
Bang Bang Escrevi | Todo conteúdo está sob a proteção da licença Creative Commons 3.0.