Resconto #2 | O Escaravelho de Ouro, Edgar Allan Poe | Bang Bang Escrevi

Resconto #2 | O Escaravelho de Ouro, Edgar Allan Poe

11 de jan de 2014
Okey pessoal mais um desconto pra vocês, dessa vez com O Escaravelho de Ouro também do precoce Edgar Allan Poe .

Não consegui as origens do conto, mas ele data de 1840 com om título The Gold Bug (O Inseto de Ouro) e foi publicado pela primeira vez no Philadelphia Dollar Newspaper, depois de Poe ganhar o concurso de contos que o jornal estava realizando.

O escaravelho de Ouro assim como Os Assassinatos da Rua Morgue alimentam o mistério por toda a narrativa eclodindo em um ápice de resolução do problema. Nele acompanhamos o amigo de William Legrand, que narra a história de seu amigo em uma época em que encontrava-se falido e com dividas e quando em uma expedição acha um escaravelho dourado e alimenta o desejo de recuperar sua fortuna se solucionar o mistério por trás do objeto. Legrand tem um fiel criado que começa a se preocupar com as direções que seu amo anda tomando e recorre ao um bom amigo para ajudá-lo nessa aventura.

Porém, no meio da ação eles passam a acreditar que Legrand está perdendo a razão, ainda mais, quando ele cogita estar atrás do tesouro de um antigo piratas, com essas novas informações eles passam a desconfiar que o escaravelho pode ter afetado o discernimento do Legrand e passam a segui-lo onde quer que vá..

É um belo conto sobre uma caça ao tesouro, mas em algum ponto ele torna-se maçante devido a narrativa do louco, mesmo assim, em momento algum ele deixou de ser perspicaz. E retornou ao seu auge quando em meio a uma chateza aparece um enigma para resolver. Então amigos, se quiserem saber o que está escrito aqui em baixo, vão ter que ir até o livro.

3‡‡†(85†:8005)

Livro: Histórias Extraordinárias, O Escaravelho de Ouro - Edgar Allan Poe.
Victor Candiani

Uma pessoa que gasta muito tempo com livros, filmes e séries.

Comentários
0 Comentários
Deixe seu comentário
Postar um comentário

 
Bang Bang Escrevi | Todo conteúdo está sob a proteção da licença Creative Commons 3.0.