Dando uma Chance | The Musketeers | Bang Bang Escrevi

Dando uma Chance | The Musketeers

2 de jun de 2014
A nova série da BBC que estreou dia 19 de janeiro chegou fazendo sucesso. Aos que curtem uma boa literatura a série é baseada na obra de Alexandre Dumas e conta a história de três mosqueteiros do Rei, que na verdade são quatro. Aquela história que todos nós já conhecemos, pelo menos de nome.

No seu primeiro episódio nós conhecemos a maior parte dos personagens, os mosqueteiros Athos, Porthos e Aramis, o forasteiro D'Artagnan, o vilão, Cardeal Richelieu e as beldades Constance, Milady e Maria Bonnaire. Que compõem o coração da trama e os extras que fazem parte de uma forma coadjuvante Rei Louis, Rainha Anne e o capitão dos mosqueteiros Treville.

Ao que pareceu em seu piloto a primeira temporada cai se basear na ambição do Cardeal Richelieu, na vingança do Aramis e na misteriosa Milady que se apresenta uma assassina e depois como um possível amor do passado de Athos. Além disso, a Rainha Anne, esconde algo.

Apesar do fundo romântico da obra de Dumas a obra é considerada histórica, pois muitos dos personagens não são fictícios, são eles: Os próprios mosqueteiros, o rei Luis XIII da França, a Rainha Ana da Áustria, o Cardeal Richelieu e o Conde de Buckingham que ainda não apareceu na série.

O melhor de The Musketeers é o bromance entre os mosqueteiros e como um protege o outro, que mesmo sendo irônicos, sarcásticos e fazendo vista grossa as atitudes independentes de cada um, eles funcionam como uma família e protegem um ao outro. D'Artagnan que chega por último e vai aprender o que é ser um mosqueteiro. No alto da trama, em seu quinto episódio, conhecemos um pouco da história de Porthos e acredito que de pouco em pouco a série vai revelar o passado dos personagens.

Vamos aguardar pra ver o que mais acontece, mas aposto que só dirão a famosa frase "um por todos e todos por um" nos últimos segundos da temporada.

Com o público de 9,3 milhões na sua estreia, The Musketeers foi renovada para a sua segunda temporada. Os três primeiros episódios tiveram uma média de 6,3 milhões de telespectadores. A série consolidou-se como o maior lançamento da BBC nos últimos tempos.

Leia mais sobre Musketeers

Ps. esse é um post antigo. ;)
Victor Candiani

Uma pessoa que gasta muito tempo com livros, filmes e séries.

Comentários
0 Comentários
Deixe seu comentário
Postar um comentário

 
Bang Bang Escrevi | Todo conteúdo está sob a proteção da licença Creative Commons 3.0.