Resenha | A Estrada da Noite, Joe Hill | Bang Bang Escrevi

Resenha | A Estrada da Noite, Joe Hill

3 de jun de 2014
Título Original: Heart-Shaped Box
Autor: Joe Hill
Tradução: Mário Molina
ISBN.: 9788599296134
Número de Paginas : 256
Editora: Arqueiro
Avaliação:

Olá pessoas, essa é a primeira resenha depois de um longo tempo fora e queria dizer que ler A Estrada da Noite foi uma experiência, no mínimo, estranha. O começo do livro é bem tenso, dá um medo básico, mas depois passa e a história flui. Porém enfrentei alguns problemas durante a leitura. Como estar terminando a faculdade e fazendo TCC, isso atrasou muito minha leitura tanto que acho que já fazia uns dois meses quando terminei realmente de ler, parei no meio da história e deixei de lado.

Na retomada, comi o livro, eu tenho aquela coisa de que depois do meio do livro as páginas voam, e assim foi. O Joe escreve super bem, tal pai tal filho, e tanto tal e tal, que vi muito do Stephen King na leitura, como as infinitas referências para situar a história em um período, utilizar muito o recurso de letras de música, isso foi ótimo, porque me ajudou a retomar o ritmo, e sim, ele também dá aquela enrolada básica e desnecessária, mas se o leitor tiver um pouquinho só de paciência, isso não será um problema.

A história é sobre um astro do rock, Judas Coyne, que quer passar os dias tranquilos, quando devido a sua natureza pitoresca, adquire um fantasma pelo eBay, até então tudo parece bem simples, mas o fantasma traz consigo o desejo de vingança por coisas que Judas fez durante a sua carreira e depois tem uma reviravolta mostrando o contrário. Isso foi bem surpreendente e o melhor de tudo é que na história tem cachorros e eles são super importantes.

Os personagens são detalhes a parte no livro, todos muito bem construídos e a Bammy é a melhor de todas, no maior estilo coadjuvante que rouba a cena geral. A construção da história é tão boa que ainda temos um final platônico e um epílogo, não epílogo no final da história.

Um conselho, se for enfrentar fantasmas é melhor tem um amigo fiel ao seu lado e um pouquinho dos ensinamentos dos Winchesters. A minha versão do livro é daquela econômica, comprada na louca a meia ano atrás nas promoções falidoras do Submarino. No pacote comprei também O Pacto, do autor, que parece ser melhor que A Estrada da Noite e que ainda tem um filme para ser lançado com o Harry Potter, também conhecido como Daniel Radcliffe.


Leia mais Resenhas
Victor Candiani

Uma pessoa que gasta muito tempo com livros, filmes e séries.

Comentários
0 Comentários
Deixe seu comentário
Postar um comentário

 
Bang Bang Escrevi | Todo conteúdo está sob a proteção da licença Creative Commons 3.0.