Desabafo | O rôle sinistro de um blog cabuloso | Bang Bang Escrevi

Desabafo | O rôle sinistro de um blog cabuloso

2 de set de 2014
Olá amigos/jedis/companheiros... Como sabem é difícil a gente dar as caras por aqui e conversar com vocês, mas esse é um momento único, o blog está passando por uma crise de identidade. O nome não faz muito sentido, se for analisar o universo em que atuamos, é uma vertente muito pessoal, pra ser de um blog que fala de praticamente tudo, além, é claro de que chegou o momento de profissionalizar as coisas. Sou um dos blogueiros daqui, (Victor Candiani) há anos. O blog já passou por diversas mudanças até ter o formato que tem hoje, se olharem nos confins do blog, vão encontrar poesias e textos que escrevia ainda no ensino médio. Nunca cheguei a pensar que manteria o blog por tanto tempo, bem como, que durante esse período surgiriam outros autores como o  Lucas Andrade e a Sara Moura, e é uma pena eles serem reclusos. :)

Nem que faria parceria com editoras (o que se mostrou não ser o foco, porque ter uma parceira é vantajoso, mas coloca na balança aquilo que você gosta de ler com aquilo que você tem que ler), claro, agradeço a Reformatório pelo contato, e pela parceria, adoro a editora, e pretendo manter o nosso acordo.

Mas antes das editoras, veio um autor, Ricardo Reys, autor de "O Anjo" foi o primeiro sinal de que o blog tinha mudado e que navegávamos em mares desconhecidos. Depois vieram as confirmações para participar de eventos com o nome do blog, fomos de "blogueiro" na Bienal, não fomos no youpix, mas estava aprovado também.

Nunca fizemos sorteios, talvez um dia eles aconteçam, cada seguidor aqui é um seguidor conquistado por Osmose. Orgulho do cursinho :).

Claro, quase esqueci, sem falar de leitores que passaram a participar do blog, pedindo, por exemplo, ilustrações de livros antigos e dicas sobre literatura moderna.

Longe de todo o bafafá que é ter um blog, todos os benefícios e etc. Também demanda tempo, muito tempo, muito muito mesmo. Em um período extremo do blog, rolava 3 postagens por dia, de 3 assuntos diferentes, com um autor que ainda estava estudando para as provas finais da faculdade e finalizando o TCC sobre livros digitais.

Acabando com o drama... O blog vai mudar, a minha rotina agora é outra. Trabalho e moro sozinho (com a minha irmã, mas não é muito diferente), escrevo quando tenho tempo, leio sempre que dá, me atualizo na medida do possível. Não consigo mais manter o ritmo, falar de 8 séries, resenhar o final de 2, assistir e criticar 1 filme e ainda soltar resenha de livro, além de programar Cosplay e divulgar tudo que é escrito no blog. Ufa!

Na primeira fase:
Precisamos de um novo nome, desse nome surgirá um domínio, aí mudaremos o nome da página e migraremos rumo as galáxias... saindo do Blogger e entrando no Wordpress, agora posso pagar :). yes!

Na segunda fase: (crucial para vocês)
Precisaremos de novos colaboradores, não vamos pagar nada, mas você vai poder se expressar livremente e vestir a camisa do blog. Então, esperem a convocação para novos autores, e estou contando com alguns amigos nessa.

Obrigado por permanecerem aqui, e espero que fiquem ainda mais depois das mudanças.

Ps. coloquei o Gandalf segurando uma AK-47, porque nada melhor do que um mago, com uma arma russa, em cima de do tapete do Aladdin, voando em direção a muralha para destruir alguns Kaijus.
Victor Candiani

Uma pessoa que gasta muito tempo com livros, filmes e séries.

Comentários
0 Comentários
Deixe seu comentário
Postar um comentário

 
Bang Bang Escrevi | Todo conteúdo está sob a proteção da licença Creative Commons 3.0.