Crítica | 2ª Temporada de Marvel Agents of S.H.I.E.L.D. | Bang Bang Escrevi

Crítica | 2ª Temporada de Marvel Agents of S.H.I.E.L.D.

18 de mai de 2015
E as séries continuam a definhar neste triste mês de março, e eu ando escrevendo demais por aqui... Pelo menos dessa vez eu não tenho muito o que falar, porque me desanimei com, Agents of S.H.I.E.L.D.

A série já teve a sua 3ª temporada confirmada, porém, acredito eu, que o único motivo disso é que a série tem ligação direta com o Universo Cinematográfico da Marvel. Na crítica de Vingadores: A Era de Ultron, puxamos uns palitos para Agents of S.H.I.E.L.D. e agora nesta, vamos puxar alguns palitos do filme. Até o tal episódio que dá o start no filme, a série chama as pessoas que possuem poder de "aperfeiçoados", acredito que tenha ocorrido isso, para não chamar muita atenção, no entanto, no episódio que se seguiu, passaram a chamar os "aperfeiçoados" de "Inumanos", mesmo nome, do filme da fase 3 da Marvel, lá em 2018.

Espero que não seja um pretexto para que a série permaneça até 2018 - Crítica negativa, essa. Vish -, o problema real nem é esse, a série anda muito fraca, nem os Ratings são bons, pensando pelo lado de que é uma produção da Marvel. Os Ratings ficaram entre 1.3 e 2.0 nos Demos, durante toda a temporada acarretando em públicos de 3.88 e 5.65 milhões de expectadores. Séries com desempenho melhor de público, da mesma emissora, foram canceladas.

A trama está jogada, e muitas vezes é perceptível o esforço em forçar ligações com os universos paralelos da Marvel, a dinâmica é interessante, os personagens também, mas explorar a série como uma enciclopédia do que acontece nos cinemas é enfadonho. Porque você perde o que a série tem de realmente bom, as suas estrelas, todos os agentes da trupe do Coulson tem potencial cômico e dramático, mas ficam de lado, com breves momentos ilustres durante a temporada, servindo de pano de fundo de tramas intergaláticas, que só serão debatidas nos filmes.

Essa abordagem, torna a série uma coisa sem nexo, que só veio tomar algum rumo, depois do filme dos vingadores, quando ganhou uma trama que era sua, a história da Skye, a trama ficou lá na coxia, até poder ser a sua hora de brilhar, e mostrar personagens marcantes como seus pais e o papel do Lincoln.

Agents of S.H.I.E.L.D. tem que mudar essa abordagem rasa dos seus personagens e apostar em algo seu, ser uma trama única, que por tabela, acabe explicando coisas dos outros universos, e não o contrário. Achei a temporada fraquíssima, salva pelos ápices de comédia e pelas cenas de luta da May e da Bobbi.

É isso aí, espero que melhore na terceira temporada e assuma seus riscos.

PS. Aqui a minha indignação por terem renovado Agent Carter também, pqp, o que vão fazer com aquela besteirol?]

Leia mais críticas construtivas aqui do blog.

Próximas: Essa semana ainda, Arrow, The Blacklist e Elementary (Talvez). Semana que vem, Flash, Chicago PD e Supernatural.

Até.
Victor Candiani

Uma pessoa que gasta muito tempo com livros, filmes e séries.

Comentários
0 Comentários
Deixe seu comentário
Postar um comentário

 
Bang Bang Escrevi | Todo conteúdo está sob a proteção da licença Creative Commons 3.0.